Siga-nos

OiCanadá

Montreal

Montreal: o que fazer no inverno

Eu não sou uma pessoa fã de esportes ao ar livre, muito menos dos radicais. Ou, pelo menos, não era. Depois que vim morar em Montreal adquiri o hábito de usar a bicicleta como meio de transporte e lazer, passeando nos fins de semana para parques dentro da cidade. Mas e no inverno, o que fazer?

Para quem ainda não começou a aproveitar tudo que o inverno tem a oferecer, aqui vão algumas dicas. Para aqueles que, como eu, preferem ficar no sofá colocando em dia seus filmes e seriados, aqui vai a primeira dica: o inverno é longo, os dias são curtos e a deprê pode bater na porta sem avisar. A ideia é mesmo tentar se forçar a sair de casa. Então, vamos lá!

  • Old Port – Com uma vista linda da Antiga Montreal, essa pista tem uma matinê temática por dia (Classical Mondays, Retro Fridays…), a partir das 18h. O preço é de $6 por pessoa, com alguns pacotes especiais para famílias e grupos maiores (as taxas não incluem o aluguel dos patins, mas você pode levar os seus).
Lac aux Castors

Lac aux Castors

  • Mont Royal Park – O parque tem uma pista de patinação ao ar livre, gratuita, no Lac aux Castors, onde o aluguel dos patins começa em $9 por duas horas. Ao lado, há um tobogã de gelo para escorregar e os visitantes também podem alugar equipamentos para fazer trilhas a pé ou esqui cross-country. Não faltam opções para qualquer idade e nível: se quiser, vá apenas dar uma caminhada leve, admirando a paisagem. Lembrando que quem tiver equipamento próprio pode usar o parque gratuitamente!
Winter Village

Winter Village

  • Parc Olympique – O parque olímpico, sede das Olímpiadas de 1976 em Montreal, é um complexo que, além do estádio, tem um planetário, um biodomo e inúmeras outras atividades. No inverno é montada a Winter Village, um conjunto de atrações para a comunidade, incluindo uma pista de patinação gratuita. Aqui não há aluguel de patins, então o usuário tem que trazer o seu. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Village vai receber o festival Barbegazi, com demonstração de esportes radicais de inverno e apresentação de DJs.
Parc Jean Drapeau

Parc Jean Drapeau

  • Parc Jean Drapeau – O parque oferece, normalmente, diversas atividades de inverno, como snowboard, trenó puxado por cães, trilhas, esqui cross-country, etc. Entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro acontece também a Fête des Neiges, um evento que trará ainda mais opções, como a tirolesa, além de shows e apresentações especiais.
Continue lendo

Júlia é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e tem mais de 5 anos de experiência com Assessoria de Imprensa e textos para publicações e sites corporativos. Veio para Montreal em março de 2012 e se apaixonou pela cidade! Atualmente, ela faz cursos de extensão em Jornalismo na Universidade Concordia.

2 Comentários

2 Comments

  1. Alessandra

    22/maio/2016 at 12:01

    Oi Julia,

    li uma vez que há um parque de snow tubing há duas horas de montreal que é ótimo, mas não ocnsigo recuperar a informação. Esterei com meus filhos de 12 e 14 anos e queria fazer algo diferente :) será que você sabe me dar a indicação do parque?
    obrigada!

  2. Alexandre

    24/out/2014 at 21:52

    Olá Julia’

    Estou pensando em ir com minha familia conhecer a neve. Chegar em toronto e subir para Montreal e Quebec de carro (17/01 a 28/01). O que voce acha? E as estradas, dá pra dirigir na boa?
    Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Montreal

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo