Siga-nos

OiCanadá

Montreal

Diversão em Montreal no verão – com crianças!

As férias em Montreal ocorrem em um período diferente do que no Brasil – até porque o verão aqui começa em 21 de junho! Eu e meu marido resolvemos não matricular a Beatriz em um summer camp – que é a escola de férias (ou de verão) aqui em Montreal. Tínhamos várias opções, mas optamos por nos revezarmos nos cuidados da nossa filha – e na diversão também!

A primeira coisa que me passou pela cabeça ao pensar em 2 meses e meio com a Bia em casa, pois as aulas só retornarão em setembro, foi que seria bem caro entretê-la. Como no Brasil tudo que eu fazia era pago, como ir ao teatro, ao parque de diversões, ou à praia. Mas vou confessar que não gastei quase nada com as diversas atividades que fizemos até agora.

Em primeiro lugar eu descobri que os parques aqui de Montreal têm piscinas externas e internas que são gratuitas. Aqui perto de casa frequentamos o Sir Wilfrid Laurier Parc, e durante a semana não pagamos a entrada. Aos finais de semana, a entrada para crianças custa 1 dólar, e para adultos, 5 dólares.

Outra dica muito legal é o festival de jazz. Parece estranho dar uma dica de diversão com crianças que inclua um festival de jazz, mas é verdade! Esse ano havia várias atividades exclusivas para crianças, e nós visitamos um show de mágica além do show da Diana Krall, que foi gratuito e acompanhado por várias crianças, inclusive bebês.

Nos dias de chuva ou nos quais queremos descansar, visitamos a biblioteca próxima de casa, mas há várias espalhadas pela cidade. Na biblioteca há brinquedos e jogos para as crianças, contadores de histórias e até dias de jogos nos quais as crianças podem jogam com o novo Xbox One ou o novo PS4!

Por último, o Parc Jean Drapeau. Há várias atividades no parque, incluindo praia e piscina (paga). Mas nós visitamos a Fête des Enfants, com várias atividades gratuitas como pintura facial, oficinas de arte, brinquedos infláveis, entre outros. Dentro do parque há o La Ronde, que é um parque de diversões tradicional, mas que é pago. Acho que até agora essa foi a única atividade que realmente gastamos alguma coisa pra visitar. Aproveitamos os brinquedos e à noite vimos o festival de fogos de artifício.

Aproveitem o verão!

Avatar photo

Lilian é doutoranda em Administração e pesquisadora-visitante na Concordia University, estudando temas relacionados ao comportamento do consumidor e psicologia evolucionista. Imigrou para Montreal em janeiro de 2014 com o marido e sua filha Beatriz, de 6 anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Montreal

Topo