Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto pode ficar tão quente quanto Miami em 2100

Já vai estocando protetor solar, comprando um novo guarda-sol, separando aquele biquíni com a bandeira do Canadá, porque você vai precisar. Embora, pareça ser uma boa notícia pra quem sonha em viver numa cidade com temperaturas paradisíacas, o tema é assombroso. Vai esquentar, mas também vai esfriar.

Estudos recentes, baseados no tanto de calor que vem aumentando ano a ano, mostram que a chapa vai esquentar mundo afora. Não só isso, as consequências dessas temperaturas maiores serão catastróficas também: indo de secas rígidas à enchentes constantes. E o outro lado do termômetro vai gelar na mesma velocidade: com os frios sendo mais frios ainda! Meldels.

Pro Canadá é previsto um aumento de cerca de 8 a 10ºC, segundo Edward A. Parson, co-Diretor do Centro Emmett de Mudanças Climáticas da UCLA. E pra se ter uma ideia do que isto quer dizer, foi feito um quadro comparativo entre algumas cidades – daquelas “quentes” – do mundo, só para aquela gota de suor já começar a escorrer na sua testa. Ligue o ventilador.

Por exemplo, Chicago terá uma temperatura semelhante ao Texas (algo na casa de 34ºC nos verões), Las Vegas chegando ao clima de Riyadh, na Arábia Saudita (com seus tórridos 44ºC)! Já Toronto, que traz uma média de 25ºC no verão, vai chegar ao nível de Miami, na Flórida – em 2100: com médias de 31.6ºC, e se contar a umidade, chega a 40ºC fácil! Pelo jeito, protetor solar vai ser o menor dos nossos problemas.

Confira estudo completo aqui.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo