Siga-nos

OiCanadá

Foto ilustrativa

Notícias

Costa leste do Canadá se prepara para o furacão Dorian

Segundo o Ministério do Meio Ambiente canadense, o furacão Dorian está a caminho do Canadá e irá atingir a costa leste do país como furacão de categoria 1 ou tempestade tropical.

As províncias atlânticas, New Brunswick, Prince Edward Island, Nova Scotia e Newfoundland, assim como algumas regiões de Quebec, estão sob alerta de ciclone tropical emitido pelo governo, que prevê a chegada do furacão na região durante o final de semana.

Cada vez mais festivais e eventos estão sendo cancelados e adiados conforme o furacão se aproxima.

Segundo o Ministério, o furacão Dorian atingirá a Nova Scotia no sábado (7), e Newfoundland no domingo (8). Seja como furacão ou tempestade tropical, ambos podem gerar chuvas pesadas e fortes ventos na região.

Um furacão categoria 1 gera ventos acima de 119 km/h, e uma tempestade tropical acima de 63 km/h.

Há grande probabilidade de apagões causados por árvores danificadas, e a Nova Scotia Power anunciou que seu centro de operações emergenciais se encontra ativado, com aproximadamente 1,000 trabalhadores preparados para lidar com os apagões o mais rápido possível.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo