Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Previsão de inverno: temperaturas acima da média e menos neve

O Environment Canada, órgão do governo responsável por previsões meteorológicas, avisa que este será um inverno mais ameno que a média. Haverá, claro, dias de frio mais intenso e até os famosos e temidos vórtices polares — quando massas de ar gelado estacionadas no pólo norte se expandem, espalhando temperaturas muito baixas pelo Canadá e Estados Unidos –, mas o padrão dominante será com certeza marcado por temperaturas acima do comum.

A previsão do departamento do governo canadense foi recebida com certo espanto por muita gente já que contradiz a projeção de um inverno intenso e rigoroso como anunciado pelo tradicional Almanaque dos Fazendeiros e o famoso Weather Channel.

E se a notícia do órgão oficial foi comemorada por muitos, o entusiasmo, no entanto, não é unânime. Parte do país vive em clima de alta temporada durante o inverno. Para esta turma, as temperaturas mais altas são sinônimo de menos neve no chão e isto se traduz como menos dinheiro circulando com as atividades típicas de inverno.

As estações de esqui combatem o problema gastando mais com suas gigantescas máquinas de neve artificial, mas para a pessoa comum a dica é aproveitar a oportunidade quando ela aparecer: quando a neve cair, não enrole. Vá logo curtir o tobogganing e tubing, os rinques de patinação ao ar livre, o esqui e os passeios de snowmobile ou snowshoes porque as condições climáticas devem mudar rapidamente.

E tome cuidado com a chuva. A expectativa é de que ela aconteça com certa frequência este ano e em um volume acima do normal na região de Toronto e arredores. Chuva no inverno pode se transformar em gelo num piscar de olhos, o que dificulta caminhar e mesmo dirigir pela cidade.

  • Para ficar de olho no tempo em qualquer lugar do país, confira o app Weather Can que é gratuito e oferece as informações colhidas pelo Environment Canada.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo