Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Chuva e calor devem ser a marca registrada deste verão no Canadá

Depois de tanto tempo trancado dentro de casa e lidando com uma primavera que até agora tem sido mais fria que o comum, é hora de voltar nossos olhos para a previsão de tempo para o verão. Veja aqui o que a meteorologia promete para a sua região.

Publicado desde 1792 na América do Norte, o “Old Farmer’s Almanac” tem em sua bagagem uma considerável tradição em acertar as suas previsões de tempo, contando com uma média histórica positiva de 80%. 

Além disso, longe estão os dias em que o Almanaque contava apenas com o olhar experiente dos fazendeiros. Hoje a publicação tem a ajuda de profissionais especializados e segue à risca as mais modernas tecnologias meteorológicas. 

Províncias do Atlântico

Segundo o Almanaque, os meses de junho e julho serão mais secos que o normal, mas agosto deve trazer chuva acima da média. A temperatura deve subir na metade de junho e se manter assim até a o final da primeira quinzena de julho. Depois, haverá um período mais fresco e a retomada do calor no comecinho de agosto.

Montreal & Ottawa

A previsão aqui é de muito mais chuva que o normal para as duas áreas — 80 mm acima do habitual — além de um calor também acima do comum. A melhor notícia, porém, é a expectativa de que setembro e outubro também sejam menos frios, apesar de que a chuva virá fazer companhia às temperaturas acima da média também nestes dois meses.

Região de Toronto

Prepare-se para um verão mais quente que o habitual, mas que vem acompanhado por níveis de precipitação também mais altos do que o comum. Ou, em outras palavras, este deve ser um verão pegajoso, com o “feels like” fazendo a temperatura parecer muito além daquilo que o termômetro mostra.

Manitoba, Saskatchewan e Alberta

Este trio vai ter um agosto úmido, com 50 mm de chuva acima da média em agosto e as pessoas devem se preparar também para temperaturas acima do normal nos meses de junho e julho.

E para os recém-chegados, um aviso: a região, conhecida como campeã de frio também sabe bem o que é calor. Em 2018, a capital da Manitoba, Winnipeg, passou dos 37°C, enquanto Regina, capital de Saskatchewan, foi ainda além, ultrapassando a marca dos 40°C em agosto.

Vancouver

O Almanaque prevê um verão de calor e chuva para a cidade que já tem mesmo o hábito de andar pra cima e pra baixo com guarda-chuva, afinal de contas, a bela cidade da British Columbia tem até o apelido de Vanchuva. Mas desta vez o nível de água deve ficar uns 50 mm acima do habitual para a estação. E o pico de calor deve acontecer entre o final de junho e a metade de julho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo