Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Veja as surpresas que o La Niña podem trazer para o outono no Canadá

O outono começa oficialmente no dia 22 de setembro, mas os sinais da chegada da nova estação já estão por toda parte. Os meteorologistas, porém, avisam que o fenômeno La Niña deve trazer algumas surpresas. Veja que regiões do país têm chance de neve, chuva e temperaturas agradáveis e prepare-se. 

O La Niña é uma queda anormal da temperatura das águas do Oceano Pacífico na altura da linha do Equador e que influencia de maneira bem clara o clima de uma ponta à outra do Canadá.

Costa Oeste

Na British Columbia, por exemplo, isto significará forte presença de tempestades e que chegam com sabor de boas novas após um verão marcado pela seca e por incêndios devastadores que também comprometeram a qualidade do ar. O problema é que muita chuva depois de incêndios traz um risco elevado de enchentes, com as águas pluviais carregando consigo os detritos de tudo que o fogo destruiu. 

Alberta e Pradarias

Em Alberta, o efeito da chuvarada patrocinada pela La Niña deve jogar os termômetros para baixo antes do esperado, trazendo inclusive a possibilidade de neve antes mesmo do inverno se instalar.

A região das pradarias, por sua vez, deve enfrentar uma temporada de mais ventania e menos chuvas que o normal, o que é preocupante por lá porque a economia destas províncias está fortemente ligada à agricultura e tem sofrido com condições extremamente secas desde julho. 

Ontário, Quebec e Costa Leste

Entre as cidades de Toronto e Quebec, o quadro pintado pelos meteorologistas do AccuWeather é bem mais animador, revelando temperaturas moderadas. Algumas tempestades ainda podem ocorrer nesta fase de transição que caracteriza setembro e haverá também presença de frentes frias de quando em quando para nos lembrar do que vem pela frente com o inverno mas, em geral, a estação tem tudo para ser agradável.

Tudo bem diferente da costa leste, onde os termômetros devem ficar ali numa zona temperada, mas com a dramática possibilidade de tempestades tropicais e ventanias preocupantes. 

De um jeito ou de outro, vista-se adequadamente e não deixe de sair por aí para conferir especialmente as regiões de florestas onde o colorido típico do outono esbanja charme e encantamento com os seus infinitos tons de amarelo e vermelho. Um espetáculo sempre imperdível.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo