Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Previsão do tempo para o outono no Canadá gera surpresa

Não coloque o protetor solar no armário ainda, pois parece que o calorzinho do verão vai durar mais do que o normal esse ano.

Segundo a previsão do tempo no site da AccuWeather, a chegada da primeira onda de ar frio vai atrasar em algumas das áreas mais povoadas do país.

De Ontário a Labrador, incluindo Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec e até Halifax, a previsão é de que o calor e a umidade do fim de verão se estendam por mais uma ou duas semanas além do normal.

Também é provável que o primeiro dia frio da estação somente seja sentido no mês de outubro, quando o ar ártico começa a penetrar mais ao sul.

Vale lembrar que qualquer massa de ar frio que alcance os aquecidos Grandes Lagos durante outubro pode gerar tempestades e trombas d’água.

Infelizmente, a persistência do clima mais quente pode ter implicações para a última fase da temporada de incêndios florestais na Colúmbia Britânica e nas Montanhas Rochosas canadenses.

“A temporada de incêndios está longe de terminar”, disse o especialista em clima do AccuWeather, Brett Anderson. “Acreditamos que pode haver um segundo aumento na atividade de incêndios durante o mês de setembro da Colúmbia Britânica até Saskatchewan.”

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo