Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Imigração anuncia mudança no visto de visitante temporário

Com o objetivo de facilitar a entrada de turistas, profissionais e estudantes que pretendem fazer um curso de idiomas de curta duração no Canadá, o Citizenship and Immigration Canada (CIC) anunciou, no último dia 3, mudanças no visto de visitante temporário.

A partir do dia 6 fevereiro de 2014, candidatos ao visto de residente temporário serão automaticamente considerados para receberem o visto de múltiplas entradas, o que lhes permitiria entrar e sair do Canadá por até 10 anos, com permanências de até 6 meses, sem precisar reaplicar para o visto a cada viagem.

Como o passaporte brasileiro possui validade de até 5 anos, o visto canadense de múltiplas entradas também deverá ter validade de até 5 anos.

A boa notícia ainda melhora. A taxa para pedido do visto de visitante temporário foi reduzida de CAD$150 para CAD$100, tanto para processamento do visto de entrada única quanto para o visto de múltiplas entradas.

Ao unificar o preço para os pedidos desses dois tipos de visto, o processo de solicitação vai se tornar mais simples para os candidatos e, ao mesmo tempo, promoverá negócios e turismo, aumentando o número de visitantes autorizados a fazerem várias visitas ao Canadá sem a necessidade de solicitar múltiplos vistos.

Em resumo, a partir do dia 6 de fevereiro, candidatos ao visto de residente temporário não precisam mais especificar se desejam receber o visto de entrada única ou o visto de múltiplas entradas, nem pagar mais por essa última opção. Todos os candidatos ao visto de visitante que qualificarem para o visto de múltiplas entradas o receberão automaticamente, e os que não qualificarem receberão o visto de turista de entrada única.

Mas, como nem tudo é perfeito, o CIC também anunciou aumento de outras taxas do programa de residente temporário. Essas mudanças pretendem evitar o aumento de impostos e refletir o real custo de processamento de solicitações de visto.

Os novos preços, que também estarão valendo a partir de 6 de fevereiro, são:

  • CAD$ 100 para residente temporário com entrada única ou múltiplas entradas;
  • CAD$ 150 para permissão de estudo e renovações;
  • CAD$ 155 para permissão de trabalho e renovações;
  • CAD$ 100 para extensões de permanência de visitantes temporários;
  • CAD$ 500 de taxa máxima para uma família solicitar vistos de residentes temporários; e
  • CAD$ 465 de taxa máxima para permissão de trabalho de grupos de artistas e suas equipes.

Leia também: Quanto se gasta para tirar o visto canadense no Brasil?

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

29 Comentários

29 Comments

                Deixe uma resposta

                O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                Mais em: Papelada

                Topo