Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Câmara municipal aprova mudanças para táxis e passageiros

[BLOGTO] Pegar um táxi em Toronto vai se tornar uma experiência muito diferente ao longo da próxima década. Após mais de três anos de negociações e consultas com taxistas e donos de empresas, a câmara municipal aprovou uma série de mudanças que irão resultar em uma frota mais segura, com táxis adaptados para deficientes motores e veículos híbridos operando nas ruas.

Muitas das mudanças afetam taxistas e empresas de táxi – há uma nova licença que todos os motoristas precisarão tirar até 2024, mas algumas das novas regras devem ser cumpridas pelos passageiros.

Táxis acessíveis

A câmara municipal votou na transição de todos os proprietários de placas de táxi para uma nova licença, a Licença de Táxi Toronto, até 2024. A nova licença exige que todos os taxistas possuam veículos adaptados para deficientes motores, o que vai significar o fim da atual frota de táxi.

Quem suja, limpa

Os passageiros que vomitarem ou de alguma outra forma sujarem a parte de trás de um táxi (use sua imaginação) serão multados em $25 para cobrir os custos de limpeza. Não está claro quando a taxa se tornará legal e também há dúvida em relação a como o motorista vai receber a quantia, principalmente se o passageiro que fez a sujeira estiver bêbado, sozinho ou quiser pagar em dinheiro.

Talvez seja preciso pagar adiantado

Para desencorajar os clientes caloteiros e supostos assaltantes, as novas regras permitem que os taxistas peçam um máximo de $25 antecipados, se considerarem necessário. O valor pode ser pago em dinheiro, no cartão de crédito ou débito, ou através de uma pré-autorização no cartão, similar ao pré-pagamento em um posto de gasolina. Mais de 70% dos motoristas acreditam que receber uma tarifa com antecedência irá melhorar a segurança.

Táxis devem ter pneus para neve

Esta é surpreendente, principalmente porque, de alguma forma, ainda não era lei. Um movimento movido pelo Conselheiro Glenn De Baeremaeker e adotado por uma votação de 31-12 agora exige que todos os táxis que operam em Toronto tenham um conjunto de pneus apropriados para a neve. A cidade vai decidir sobre uma data de quando os veículos devem estar integralmente preparados para o inverno.

Táxis precisam ser veículos híbridos

Neste momento, apenas 10% dos táxis licenciados em Toronto são veículos movidos a combustíveis alternativos, mas isso tende a mudar nos próximos anos, aparentemente. As novas normas exigem que todos os táxis sejam substituídos por veículos de combustível alternativo ou híbridos ao final do ciclo de vida obrigatório de cinco anos. Confusamente, veículos adaptados para deficientes motores (ou seja, todos os novos táxis de Toronto) são isentos dessa exigência, porque não há, nesse momento, carros que sejam híbridos e, ao mesmo tempo, adaptados para deficientes motores que se encaixem nos critérios da cidade. Este é um dos motivos por que Toronto está pretendendo padronizar toda a frota de táxis.

Um relatório estima que $18.8 milhões sejam economizados anualmente em combustível e que as emissões anuais de gases de efeito estufa sejam reduzidas em 30 mil toneladas de CO2.

foto: tofutti break

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo