Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Como evitar enchente de basement nessa primavera

Com o aumento da temperatura, a neve começa a derreter aqui na GTA. Os primeiros pedaços da grama que estava escondida embaixo de montanhas brancas desde o final do ano passado, o canto dos pássaros de manhã e os esquilinhos pretos brincando pelos galhos das árvores anunciam a mudança da estação. Essa época é muito linda, mas traz consigo o perigo das enchentes.

É fácil identificar se a sua casa está em uma zona de risco. Pergunte aos seus vizinhos se no anos anteriores tiveram problemas com inundações e verifique nas paredes dos andares baixos se existem marcas escuras de água que tenha ficado acumulada.

Você pode evitar as inundações tomando simples precauções:

  • mantenha as calhas limpas para evitar que entupam e causem goteiras;
  • retire a neve acumulada perto das portas e janelas dos basements;
  • faça um “caminho” por onde a neve derretida possa escorrer livremente para a rua.

Quem mora em apartamento também pode se precaver removendo a neve que fica acumulada na varanda. Vazamentos em apartamentos são mais raros mas podem ocorrer. Tudo depende da estrutura do prédio e da quantidade de neve acumulada.

Alguns minutinhos podem evitar muita dor de cabeça.

Foto: Angela

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Mauricio é paulista, natural de Guaratinguetá, formado em Marketing pela ESPM de Sao Paulo com especialização em Coordenação de Eventos Corporativos. Com mais de 10 anos de experiencia em produção de eventos no Brasil, se mudou para o Canadá no final de 2013 e atualmente reside em Mississauga, na GTA, e está se adaptando à vida canadense.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Moradia

Topo