Siga-nos

Papelada

Modelo de imigração Express Entry entra em vigor no próximo ano

Com o objetivo de beneficiar a economia do país, o Canadá vai passar a recrutar talentos internacionais de forma mais ativa a partir de 2015. Segundo o Ministro da Imigração e Cidadania do Canadá, Chris Alexander, o novo modelo é um passo importante na transformação do sistema atual de imigração canadense em um sistema mais rápido e flexível, com foco em atender às necessidades econômicas e de mercado do Canadá.

O Express Entry (EE), anteriormente chamado de Expression of Interest (EOI), vai permitir que o Canadá preencha vagas de emprego para as quais não existem profissionais canadenses disponíveis. Os candidatos do EE que receberem uma proposta de trabalho válida ou indicação provincial através do Provincial Nominee Program (PNP), serão rapidamente convidados a solicitar a residência permanente no Canadá.

O EE dará prioridade aos candidatos mais qualificados para as vagas de emprego disponíveis, independente de quem se inscreveu primeiro. O novo formato pretende acabar com o atraso no processamento das solicitações de residência, trazendo ao Canadá o número previsto de trabalhadores, e oferecer cartões de residência em até 6 meses para os candidatos selecionados. Uma vez aprovados pelo EE, os candidatos poderão se inscrever para a residência permanente através dos seguintes programas: Federal Skilled Worker Program, Federal Skilled Trades Program, Canadian Experience Class, e uma parte do Provincial Nominee Program.

Segundo o ministro Alexander, “o programa Express Entry vai mudar completamente o cenário da imigração e economia canadense ao revolucionar a forma como o país atrai imigrantes qualificados e lhes permitindo entrar no mercado de trabalho mais rápido. Nosso governo está ativamente envolvido com empregadores e parceiros provinciais e territoriais para que o lançamento do programa Express Entry, em janeiro de 2015, seja um sucesso.”

Fonte: news.gc.ca

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Mais em: Papelada

  • 8.013Assinantes

Conteúdo Exclusivo

Digite seus dados abaixo para assinar nossa newsletter e receber novidades e conteúdo exclusivo em sua caixa postal. É de graça!

Verifique sua caixa postal para confirmar a assinatura.

Falha na assinatura. Favor checar seus dados.

Posts Populares

Topo

Conteúdo Exclusivo

Digite seus dados abaixo para assinar nossa newsletter e receber novidades e conteúdo exclusivo em sua caixa postal. É de graça!

Verifique sua caixa postal para confirmar a assinatura.

Falha na assinatura. Favor checar seus dados.