Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Tapioca chega às feirinhas de Toronto

Os fãs da tapioca –famosa iguaria tipicamente brasileira de origem indígena– já podem provar sua mais nova versão canadense. Adaptada ao paladar gringo e utilizando ingredientes produzidos por fazendeiros locais, a novidade tem atraído tanto brasileiros quanto curiosos de toda parte do mundo.

Apesar da tapioca ser muito famosa no nordeste brasileiro, tem muita gente de outras regiões que nunca experimentou. A tapioca é feita com a fécula extraída da mandioca –também conhecida como polvilho, aquele utilizado para preparar massa de pão de queijo– e, ao ser colocada na frigideira quente, coagula, formando um tipo de panqueca. Daí, é só caprichar no recheio. O mais tradicional é o de coco com queijo coalho.

Rosa Shoel e Rafael Mendes, criadores do Tapioca Gourmet, apostam na criatividade e montam menus que variam conforme os ingredientes disponíveis no Canadá em cada época do ano. Tem a versão alemã, com linguiça, queijo e chucrute, a de cogumelos com saladinha verde e molho de mostarda, a de tomate seco com caviar vegano, e ainda a tapioca de sobremesa, feita com café e recheio de doce de leite com chocolate, amêndoas e coco.

Tapioca Vegetariana

Tapioca Vegetariana

Melhorando ainda mais a novidade, a tapioca não contém glúten e não precisa de óleo para preparar. Quem quiser evitar laticínios e ovos basta ficar ligado nas opções de recheio, pois a massa da tapioca em si não leva esses ingredientes. Ela é realmente feita somente de um único ingrediente: a farinha de mandioca.

Tapioca Gourmet

Para provar a “tapioca canadense” do Tapioca Gourmet basta ir a uma das feirinhas listadas abaixo:

  • Davisville Farmers Market (Davisville e Mount Pleasant), às terças-feiras, das 3pm às 7pm
  • Dufferin Grove Farmer’s Market (875 Dufferin St), às quintas-feiras, das 3pm às 7pm

Quem quiser acompanhar as novidades pode curtir a página de Facebook do Tapioca Gourmet.

As feirinhas acontecem faça sol ou chuva. Leve seus amigos para passear e apresente a eles essa deliciosa iguaria do seu país.

Bom apetite!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Paladar

    Topo