Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Pedidos de cidadania estão sendo processados mais rapidamente

[CANADIAN IMMIGRANT] De acordo com as perspectivas do ministro da cidadania e imigração, Chris Alexander, as recentes mudanças na lei de fortalecimento da cidadania canadense (Strengthening Canadian Citizenship Act) já estão gerando resultados positivos: os atrasos no processo para a obtenção de status alcançaram o nível mais baixo nos últimos dois anos.

Apesar da controvérsia sobre as novas regras para solicitação da cidadania, os pedidos vêm sendo processados de forma mais eficiente do que nunca. Com a reforma do governo, o número de etapas do processo decisivo foi reduzido de três para um.

“A cidadania canadense é altamente valorizada em todo o mundo e o nosso governo está empenhado em garantir que os candidatos que a merecem possam ser acolhidos pela família canadense de forma mais rápida. Isso é bom para a economia do Canadá e bom para a sociedade canadense”, afirma o ministro Alexander.

Já o número de responsáveis pelas tomadas de decisões envolvidos no processo aumentou, garantindo que as demandas pela cidadania sejam concluídas mais rapidamente e com menos atrasos. Espera-se que, entre 2015 e 2016, o tempo de processamento dos pedidos seja inferior a um ano e que os atrasos registrados atualmente sejam reduzidos em mais de 80%.

O Canadá tem a maior taxa de naturalização do mundo – 85% dos residentes permanentes qualificados tornam-se cidadãos. Desde 2006, o país recebeu mais de 1,3 milhão de novos canadenses. Em 2013, o CIC recebeu 333.860 pedidos de cidadania, o maior volume já registrado pelo órgão.

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

2 Comentários

2 Comments

  1. Canadian Wannabe

    28/ago/2014 at 16:02

    Roberto,

    Entrei com o processo de FSW no início de maio desse ano (meu application chegou no CIO em Nova Scotia no dia 5 de maio de 2014) e recebi meu passaporte com o visto de imigrante em casa nessa segunda, dia 25/08/2014.

    Se isso não é rapidez, sinceramente não sei mais o que é!

    Abraços,

    CW

  2. Roberto

    25/ago/2014 at 01:56

    Oi? Os pedidos de cidadania podem estar sendo processados mais rápido, mas os de imigração……. O processo de family sponsorship que costumava demorar 7 meses está atrasado e levando 12 meses, e parece que está atrasando ainda mais… Tô esperando há séculos para poder trabalhar já que me recuso a trabalhar ilegalmente mas isso está acabando com minhas economias…

    http://metronews.ca/news/canada/1081660/foreign-spouses-trapped-in-canada-due-to-sponsorship-backlog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Posts Populares

Topo