Siga-nos

OiCanadá

Cultura

A herança da língua e cultura do Brasil para as próximas gerações: conheça o Ciranda Brasileira

Como aproximar o Brasil das novas gerações de brasileiros nascidos ou criados no Canadá? Foi no intuito de responder à esta questão que nasceu o Ciranda Brasileira. O programa que opera sem fins lucrativos visa promover a cultura e língua do Brasil para crianças de 03 à 12 anos da Greater Toronto Area.

Com uma metodologia de ensino que propicia uma participação prática e ativa dos alunos, famílias e voluntários, o Ciranda Brasileira oferece às crianças uma imersão na diversidade cultural brasileira, combinada com o aprendizado da língua portuguesa escrita e falada por meio de brincadeiras, artes, músicas, estórias, entre outras atividades incorporadas em sala de aula.

“A proposta do Ciranda é combinar atividades multidisciplinares e lúdicas para que o aprendizado e absorção da língua aconteçam de forma natural”, diz Andrea Rondinelli, coordenadora pedagógica do projeto. “O desafio na educação de crianças bilíngues é fazer com que elas se sintam confortáveis ao se comunicar em ambos os idiomas e, por isso, incentivar a interação social com outras crianças em português é fundamental para o processo”, complementa.

Oportunidades para voluntários

Ciranda Brasileira - Toronto

O Ciranda Brasileira está constantemente em busca de voluntários para o ensino da língua portuguesa e assistência durante as aulas. O projeto é 100% composto por pais e voluntários, vitais para a existência do Ciranda.

Muito além do crescimento e satisfação pessoal, o voluntário do Ciranda tem a oportunidade de adquirir experiência, desenvolver habilidades e competências e ampliar as relações interpessoais dentro da comunidade brasileira em Toronto.

As aulas do Ciranda Brasileira acontecem aos Sábados, das 10h às 12h, no endedreço 1357B Dundas Street West. Para mais informações sobre o Ciranda Brasileira acesse cirandabrasileira.com ou visite a página do projeto no Facebook.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Cultura

Topo