Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Cervejarias de Toronto: para beber e passear

Você, adepto à boa e legítima cerveja, Toronto tem ótimas opções para saciar sua sede, mesmo no frio. E além de entornar canecos, você também pode participar de alguns tours pelas cervejarias mais famosas daqui. Confira algumas delas:

Steam Whistle

Fazer um tour por esta cervejaria é algo prazeroso, e não só pelas cervejas. Os brewmasters (os mestres cervejeiros, como são chamados por aqui) são extremamente animados. Há uma verdadeira aula de história do local e da produção das cervejas, além da degustação, óbvio. Você também pode se divertir com alguns jogos no estilão inglês e curtir uma boa cerveja. Os tours devem ser reservados com, no mínimo, 12 horas de antecedência.

  • O que: Steam Whistle
  • Onde: 255 Bremmer Blvd, Toronto (das 11am às 6pm)
  • Quanto: de $10 a $26, incluído alguns souvenirs.
  • Contato: [email protected] ou pelo fone: 416-362-2337

Great Lakes Brewery

A GLB, como é conhecida, é pequena, mas encorpada. Suas cervejas são verdadeiros clássicos canadenses. Premiada por dois anos seguidos como a melhor cervejaria do Canadá, ela dá motivos para fama. Entre as top da casa estão: a Harry Porter, Pompous Ass, 666: Devils Pale Ale, Canuck, Winter Ale e outras. A GLB não oferece tours pela cervejaria, mas provar suas cervejas já é uma verdadeira viagem.

  • O que: Great Lakes Brewery
  • Onde: 30 Queen Elizabeth Blvd, Etobicoke (das 10am às 6pm)
  • Quanto: de $10 a $25
  • Contato: 416-255-4510

Mill St. Brew Pub

Localizada na Distillery District, esta cervejaria é para aqueles que, de fato, amam cerveja, segundo seu mestre cervejeiro Joel Manning. Entre um petisco e outro, você pode provar a tal da Organic Larger (uma cerveja orgânica) ou a Coffee Porter (isso mesmo, cerveja de café com toques de chocolate), bem como Vanilla Porter e algumas outras exclusividades da casa. Aliás, neste ano eles estão no roteiro do Winterlicious. Eles não oferecem tours pela sua fábrica, mas já que você está na Distillery (um verdadeiro ponto turístico de Toronto) fazer um tour por ali já é um prazer.

Amsterdam Brewery

Aqui tem tour, e grátis. Sim, na Amsterdam você pode conhecer suas instalações e produções todo sábado e ainda provar umas cervejas de graça. Uma das mais antigas e estilosas cervejarias de Toronto, também não fica pra trás no quesito: cerveja das boas. Dentre elas está a Tempest Imperial Stout, a Boneshaker Unfiltered, 416 e também a Framboise, além de outras tantas. E o mestre cervejeiro da casa, Iain McOustra, garante: “Nossa cerveja é a melhor do mundo!” Duvida? Vale a pena provar.

  • O que: Amsterdam Brewery
  • Onde: Tours – 45 Esandar Drive, Toronto (todo sábado da 1pm às 5pm); Pub – 245 Queens Quay West – Waterfront, Toronto (das 3pm às 11pm)
  • Quanto: de $10 a $25
  • Contato: 416-504-6882 (tour) – email: [email protected]
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Paladar

    Topo