Papelada
Blogueira #LanaNaGringa tem algo a dizer sobre o “glamour” de imigrar para o Canadá
[#LanaNaGringa] Ataque honesticida, vem ni mim que essa semana eu tô sincera. Acabo de ver esse link na minha timeline e não resisti. Tudo bem que li a matéria e o conteúdo não reflete o título em sua totalidade, mas juro que cada vez que vejo a abordagem da mídia brasileira sobre o processo de imigração canadense tenho vontade de cortar os pulsos.
Não sou imigrante, meu status aqui é de residente temporária e, sim, caso tenha oportunidades, condições financeiras e emocionais de esticar minha estadia aqui em terras geladas, certamente o farei.
O fato do Canadá ter um processo de imigração aberto não garante que colocarão um tapete vermelho pra você na sua chegada no Toronto Pearson Airport. Nem a pau. Fato. Existem inúmeras vantagens em se viver em um país “de primeiro mundo”, principalmente quando comparamos a triste realidade do nosso querido Brasil, com seus incontáveis problemas nos campos da educação, segurança, saúde pública, ou com a corrupção e carga tributária que muitas vezes nos fazem questionar o que afinal nos restará (play na Simone cantando “O Amanhã). Enfim. Mas mesmo com todo esse vento (gelado) a favor, as pessoas precisam desconstruir essa imagem de “imigração de luxo”.
2 Comments