Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Blogueira #LanaNaGringa tem algo a dizer sobre o “glamour” de imigrar para o Canadá

[#LanaNaGringa] Ataque honesticida, vem ni mim que essa semana eu tô sincera. Acabo de ver esse link na minha timeline e não resisti. Tudo bem que li a matéria e o conteúdo não reflete o título em sua totalidade, mas juro que cada vez que vejo a abordagem da mídia brasileira sobre o processo de imigração canadense tenho vontade de cortar os pulsos.

Não sou imigrante, meu status aqui é de residente temporária e, sim, caso tenha oportunidades, condições financeiras e emocionais de esticar minha estadia aqui em terras geladas, certamente o farei.

O fato do Canadá ter um processo de imigração aberto não garante que colocarão um tapete vermelho pra você na sua chegada no Toronto Pearson Airport. Nem a pau. Fato. Existem inúmeras vantagens em se viver em um país “de primeiro mundo”, principalmente quando comparamos a triste realidade do nosso querido Brasil, com seus incontáveis problemas nos campos da educação, segurança, saúde pública, ou com a corrupção e carga tributária que muitas vezes nos fazem questionar o que afinal nos restará (play na Simone cantando “O Amanhã). Enfim. Mas mesmo com todo esse vento (gelado) a favor, as pessoas precisam desconstruir essa imagem de “imigração de luxo”.

Leia o post completo.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
2 Comentários

2 Comments

  1. Claudia Lopes

    30/jan/2015 at 15:05

    Exatamente. Para passear eh uma coisa…mas para viver o dia a dia aqui eh preciso garra e uma mudanca grande de conceitos e preconceitos. E requer tambem uma mudanca cultural. Para se ter uma vida bem sucedida aqui ou em qualquer outro lugar, requer um estudo aprofundado das despesas mensais, de moradia principalmente, e tambem qual sera sua disposicao ao trabalho ou a carreira a seguir, pois ao contrario do que muitos pensam, nao eh facil e requer uma boa disponibilidade financeira, tempo e paciencia! A fase de uma boa adaptacao ao sistema daqui geralmente dura de 2 a 3 anos…se passar dessa, ai sim…dificil sair daqui.

    • Rafaella

      31/mar/2015 at 17:06

      Bem falado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Papelada

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo