Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Blogueira #LanaNaGringa tem algo a dizer sobre o “glamour” de imigrar para o Canadá

[#LanaNaGringa] Ataque honesticida, vem ni mim que essa semana eu tô sincera. Acabo de ver esse link na minha timeline e não resisti. Tudo bem que li a matéria e o conteúdo não reflete o título em sua totalidade, mas juro que cada vez que vejo a abordagem da mídia brasileira sobre o processo de imigração canadense tenho vontade de cortar os pulsos.

Não sou imigrante, meu status aqui é de residente temporária e, sim, caso tenha oportunidades, condições financeiras e emocionais de esticar minha estadia aqui em terras geladas, certamente o farei.

O fato do Canadá ter um processo de imigração aberto não garante que colocarão um tapete vermelho pra você na sua chegada no Toronto Pearson Airport. Nem a pau. Fato. Existem inúmeras vantagens em se viver em um país “de primeiro mundo”, principalmente quando comparamos a triste realidade do nosso querido Brasil, com seus incontáveis problemas nos campos da educação, segurança, saúde pública, ou com a corrupção e carga tributária que muitas vezes nos fazem questionar o que afinal nos restará (play na Simone cantando “O Amanhã). Enfim. Mas mesmo com todo esse vento (gelado) a favor, as pessoas precisam desconstruir essa imagem de “imigração de luxo”.

Leia o post completo.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Papelada

    Topo