Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Cuidado: você pode ser multado na Union Station

“Se beber, não dirija”, regra simples e lógica. Agora, imagine uma placa com a seguinte observação: “Não defeque na estação”, multa $125. Ou “Não ande descalço na estação”, multa $75. Calma que tem mais. Desde o dia 5 de novembro, a Metrolinx – empresa que controla os trens da GO, o UP Express, e está em boa parte da Union Station – apareceu com algumas novas regras que acho melhor você saber.

Se você, assim como eu e aquele povo da Índia, curtia andar pendurado do lado de fora do trem, aqui essa aventura poderia lhe custar $150 de multa. São, ao todo, 64 leis que já estão em vigor há mais de um mês, algumas delas bem inusitadas. Mas, segundo Anne Marie Aikins, porta-voz do GO Transit, a intenção é “o bem-estar e a segurança tanto dos passageiros quanto dos funcionários”.

Dentre essas regras do “bem viver” estão: o “não coloque os pés no banco” ($75), “não deite na estação” ($75), “não ande de patins no trem” ($85), “não urine na estação” ($125), “não use linguagem obscena ou profana” ($105), “porte de animais perigosos” ($100), “uso de ticket alterado” ($295) e “uso indevido do banco (tipo por uma mochila pra sentar)” ($50) e por aí vai. Portanto, se beber não dirija, e nem deite na estação, ou faça outras coisas.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo