Siga-nos

OiCanadá

Notícias

UP Express inicia viagens entre o aeroporto e downtown

Uma ótima notícia para aqueles que desembarcam no aeroporto mas não têm uma boa alma para ir buscá-los: UP Express – um trem expresso que fará uma viagem do aeroporto até o centro de Toronto, ou vice-versa, em menos de 30 minutos. E a primeira viagem acontece neste sábado, 06 de junho.

Esperar por alguém no aeroporto sempre é uma experiência prazerosa. Porém, nem sempre você terá aquele camarada por aqui pra quebrar esse galho pra você. Suas opções até o momento eram os táxis, os ônibus ou os “transfers” (pessoas que cobram uma certa tarifa para te buscar por lá). Agora, essa odisseia pode ter um custo-benefício interessante.

O Union Pearson Express fará o trajeto do aeroporto à Union Station (no centro de Toronto) em cerca de 30 minutos. Suas saídas serão a cada 15 minutos no Terminal I. Ele operará das 5:30am até a 1:00am todos os dias. O valor da viagem será de $27.50, porém para aqueles que utilizam o cartão Presto o valor será de $19.

O trenzinho não é aquele luxo todo, mas é bem confortável. Nada comparado ao metrô. Eles oferecerão wi-fi grátis, poltronas bem aconchegantes e espaçosas, com carregadores USB e alguns outros mimos. A expectativa é de cerca de 1.2 milhão de viagens por ano, com um grande teste em breve com os Jogos Pan-Americanos. Mas, como eles dizem em seu slogan: não é só transportar, é transformar. Enfim, boa viagem.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo