Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto anuncia aumento na tarifa de transporte público

A partir de 1º de abril, o TTC está aumentando as tarifas em 10 centavos como parte de seu orçamento para 2019.

O aumento de preço significa que os tokens e as tarifas do Presto vão subir para $3.10, de seus atuais $3, enquanto as passagens avulsas para adultos permanecem inalteradas em $3.25.

A TTC disse que o aumento de tarifas deve gerar $26 milhões em receita adicional para compensar parcialmente um aumento esperado de $100 milhões em despesas este ano.

De acordo com a agência de trânsito, ela precisa de $33.5 bilhões nos próximos 15 anos para atender às suas necessidades de capital.

“A TTC realizou uma revisão abrangente de todas as necessidades de reparos e requisitos de capital necessários para atender ao aumento no número de passageiros”, diz o plano de investimento de capital de 15 anos.

Este orçamento protege serviços como o serviço hop-on, hop-off de duas horas, iniciativas de melhoria de capacidade, incluindo mais serviços de metrô, ônibus e bondes, permitindo que crianças de até 12 anos usem o serviço de graça e que os serviços se iniciem mais cedo aos domingos.

Jaye Robinson, presidente da TTC, diz que o aumento de tarifas é o último recurso.

“Este orçamento nos permite manter os importantes investimentos em serviços de transporte público que o Conselho de Toronto aprovou nos últimos anos”, disse Robinson em janeiro.

“Aumentar as tarifas é sempre um último recurso, mas para proteger esses serviços, precisamos encontrar um equilíbrio entre o que é acessível para nossos clientes e para os moradores de Toronto.”

Veja detalhes da mudança de preços no site da TTC.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo