Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Transporte público de Toronto promete facilitar forma de pagamento

O TTC, órgão responsável pelo transporte público de Toronto, anunciou recentemente a expansão na utilização do cartão Presto como forma de pagamento de suas tarifas. A melhoria faz parte do pacote de medidas que a prefeitura da cidade, juntamente com o TTC, vem tomando para agilizar o trânsito das pessoas por aqui.

O cartão Presto, pra quem não sabe, é um tipo de cartão pré-pago, que você pode carregar em postos específicos ou até mesmo online. Uma vez carregados, poderão ser usados num sistema “tap-card” (basta aproximar o cartão dos terminais, que serão instalados em todas as estações de metrô e nos streetcars, para pagar suas passagens).

Atualmente, 15 estações do TTC já disponibilizam essa forma de pagamento, porém o projeto prevê alcançar 26 estações até julho desse ano e todas elas até o final de 2016. Da mesma forma, a expansão está prometida para todos os streetcars de Toronto – no momento somente a linha 510 tem o serviço. Hoje esse sistema já é utilizado no transporte público de algumas cidades da Grande Toronto, Hamilton e Ottawa, além dos trens da companhia GO.

“Estamos adiantando em um ano essa grande melhoria e facilidade de acesso ao transporte público do município”, salientou Brad Ross, chefe de comunicação do TTC. De fato, trata-se de uma facilidade até mesmo óbvia e mais do que necessária.

Quem utiliza, ou já utilizou, o transporte público daqui, principalmente turistas, sabe da dificuldade em pagar suas passagens, que são ou por meio de passes (metropass, day pass, weekly pass e outros) ou dos tokens – ambos comprados nas estações. Ou você deve juntar moedas e mais moedas, no valor específico de $3, pois não há troco, tampouco cobrador, para passear por aqui. Enfim, a ideia vem em boa hora.

Serviço

  • O que: Presto Card
  • Quanto: Aquisição do cartão (tarifa única): $6; Valor mínimo de carga: $10
  • Onde: Postos de carregamento – Davisville Station e Islington Station, ou online. Informações: 1-877-378-6123 ou 1-800-855-0511
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo