Siga-nos

OiCanadá

Paladar

E a melhor barra de chocolate do mundo é do Canadá

Não tenho certeza se o Sr. Willy Wonka abriu alguma filial da sua Fantástica Fábrica de Chocolate no Canadá, mas uma coisa eu sei: os chocolatiers da Hummingbird Chocolate Makers, aqui de Ontário, levaram o troféu Cacau de Ouro pelo melhor chocolate amargo (Dark Chocolate -70%) do mundo. Não é do bairro, não é da cidade, é do mundo. Este tão sublime prêmio é dado pela Academia de Chocolates de Londres.

Daria um beijo em quem inventou essa premiação tão magnífica. Fazer parte da comissão julgadora então, seria um desbunde. Mesmo porque não é qualquer chocolatezinho que tem a chance de enfeitiçar as papilas gustativas daqueles privilegiados juízes. E assim foi, o primoroso chocolate de Almonte (a 370km de Toronto) foi o melhor de todos, e ainda levou mais três pratas e dois bronzes.

O segredo? Um cacau de ótima qualidade e de ótima procedência, mais especificamente da República Dominicana. Produção escolhida a dedo pelo casal Erica e Drew Gilmour, que sabem que não existe milagre: chocolate de qualidade = cacau de qualidade, mais o talento deles, é claro.

Para saborear esta delícia você não vai precisar viajar 370km. Basta visitar a The Candy Bar (849 College St), aqui mesmo em Toronto, e desembolsar uns $6.50 por uma barrinha de 50 gramas. Mas, vai poder dizer que comeu o melhor chocolate do mundo.

Serviço

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo