Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Eu queria morar numa casa flutuante no lago Ontário

Não precisa ser mais o espertão de todos pra querer também morar numa casa flutuante no lago Ontário do ladinho de Scarborough Bluffs Park – um dos lugares mais lindos de Toronto. Até minha vó que vive há 70 anos na mesma casinha no Brasil iria. Só não vou porque os 24 modelos já estão ocupados, senão já estava lá.

Sabe aquela música bem idílica de ter “uma casinha branca de varanda com quintal e janela pra ver o sol nascer”? Esqueça. Pense em todo lago Ontário só pra você. Ou, sejamos mais modestos: só uma praia – a Bluffer’s Park Beach. A mais limpa e tranquilona e quase deserta de Toronto. A paisagem vem de lambuja. Endereço pros amigos? Brimley Rd South, procura ali na marina que você acha.

E não pense que é qualquer barraco que fica boiando na água, não. O negócio é todo estiloso. Como diz em inglês, com grande “lifestyle appeal”. Tudo bonitinho, com aquecimento, tamanho razoável, lareira, sacada etc. Lugar quietão, bom pra pensar na vida, ver os pássaros, fazer um churrasquinho, pescar, nadar, mergulhar – a água do lago fica até menos congelante depois que você mora num lugar desses.

Eu queria morar numa casa flutuante no lago Ontário

Preço? Puxe a cadeira, sente, pegue a calculadora, planeje-se, jogue mais uma moedas no cofrinho, porque não é impossível. Segundo venturosos moradores da Toronto Float Home, uma casinha dessas provavelmente não vai sair por menos de $450.000. Mas, pra isso acontecer, my friend… você vai ter que entrar na fila e esperar que alguém enjoe, literalmente falando, desse paraíso em Toronto. Até lá você pode aparecer por lá pra tirar umas fotos da sua futura casa, flutuante.

Para mais informações, visite o site Toronto Float Homes.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Moradia

Topo