Moradia
Comprar uma casa na região de Toronto requer ganhar uns $100 mil por ano
Toronto já é famosa por causa do valor um tanto salgado dos seus imóveis. Agora, a sua fama vem se espalhando pela região ao seu redor também. Quanto mais caro o imóvel, mais alto tem que ser o poder de compra de quem quer realizar o sonho da casa própria canadense. E ter um lugar pra chamar de “lar, doce lar” só está cabendo pra quem levanta uns $100 mil de renda por ano. Aguenta?
Um estudo realizado pela The Redpin mostrou que, na média, o salário ideal para aguentar a compra de um imóvel na GTA –Região Metropolitana de Toronto– deve girar em torno de $124.000. Continha básica: uns $10 mil por mês. Isso pensando em casos com 20% de entrada, taxa média de 2.5% a.a., em 25 anos de financiamento.
Respire, ainda há uma chance. A 90 minutos de Toronto, em Brock, você pode achar algo na faixa de $370 mil, pra um salário de $76 mil/ano. O que também não é tão fácil assim. “Muitas pessoas não se encaixam nesse perfil, principalmente essas novas gerações, como a Geração Y”, disse Tarik Gidamy, da The Redpin. E isso tem “piorado”, vamos dizer assim, a cada ano.
Achar imóveis pra lá de $1 milhão de dólares em Toronto e arredores é bem tranquilo. E não pense em mansões suntuosas. Lá pros lados de Richmond Hill, Oakville ou Vaughan, os valores passam fácil de $1 milhão. Com isso, sua capacidade de pagamento também tem que dar conta do recado –uns $200 mil/ano. Entre as cidades com imóveis mais acessíveis, temos: Brampton, Ajax, Clarington, Oshawa e Brock. E saiba, em todos os casos, as vendas não param.