Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Comprar uma casa na região de Toronto requer ganhar uns $100 mil por ano

Toronto já é famosa por causa do valor um tanto salgado dos seus imóveis. Agora, a sua fama vem se espalhando pela região ao seu redor também. Quanto mais caro o imóvel, mais alto tem que ser o poder de compra de quem quer realizar o sonho da casa própria canadense. E ter um lugar pra chamar de “lar, doce lar” só está cabendo pra quem levanta uns $100 mil de renda por ano. Aguenta?

Um estudo realizado pela The Redpin mostrou que, na média, o salário ideal para aguentar a compra de um imóvel na GTA –Região Metropolitana de Toronto– deve girar em torno de $124.000. Continha básica: uns $10 mil por mês. Isso pensando em casos com 20% de entrada, taxa média de 2.5% a.a., em 25 anos de financiamento.

Respire, ainda há uma chance. A 90 minutos de Toronto, em Brock, você pode achar algo na faixa de $370 mil, pra um salário de $76 mil/ano. O que também não é tão fácil assim. “Muitas pessoas não se encaixam nesse perfil, principalmente essas novas gerações, como a Geração Y”, disse Tarik Gidamy, da The Redpin. E isso tem “piorado”, vamos dizer assim, a cada ano.

Achar imóveis pra lá de $1 milhão de dólares em Toronto e arredores é bem tranquilo. E não pense em mansões suntuosas. Lá pros lados de Richmond Hill, Oakville ou Vaughan, os valores passam fácil de $1 milhão. Com isso, sua capacidade de pagamento também tem que dar conta do recado –uns $200 mil/ano. Entre as cidades com imóveis mais acessíveis, temos: Brampton, Ajax, Clarington, Oshawa e Brock. E saiba, em todos os casos, as vendas não param.

3 Comentários

3 Comments

  1. Erik van der Sar

    02/set/2016 at 8:16 AM

    Enquanto isso no Brasil… PL8048 – Vão confiscar sua casa ! – Projeto de lei em que a “participação popular” representa, na prática, transferir a decisão para os “movimentos sociais”, leia-se militantes comunistas: MST, mov dos sem teto, ONGs esquerdistas.. Ou seja se invadirem a sua casa, esses “movimentos” vão decidir se é justo ou não. São os antigos “soviets”, cuja definição quer dizer exatamente “conselho”.

    • Zeca P. Martins

      04/set/2016 at 3:40 AM

      Erick, você tem um sério problema mental! Não deveria ir para o Canadá, pois é uma Social Democracia, coisa que você confunde com comunismo. Vai estudar um pouco antes de vomitar asneiras. Vai lamber o rabo do Temer, já que gosta de um fascismo, e sociedades retrógradas desalinhadas com a contemporaneidade.

  2. Rafael

    30/ago/2016 at 8:24 AM

    Caro Paulo Marcelo.

    Eu (ainda) não moro no Canada, mas venho acompanhando o pais ha algum tempo para juntar o maximo de informacoes possiveis (o blog eh uma das minhas fontes). O preco dos imoveis nao para de subir devido a demanda igualmente imparavel oriunda da China… quando o efeito China acabar (se vier), salve-se quem puder!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Moradia

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!