Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Comprar uma casa na região de Toronto requer ganhar uns $100 mil por ano

Toronto já é famosa por causa do valor um tanto salgado dos seus imóveis. Agora, a sua fama vem se espalhando pela região ao seu redor também. Quanto mais caro o imóvel, mais alto tem que ser o poder de compra de quem quer realizar o sonho da casa própria canadense. E ter um lugar pra chamar de “lar, doce lar” só está cabendo pra quem levanta uns $100 mil de renda por ano. Aguenta?

Um estudo realizado pela The Redpin mostrou que, na média, o salário ideal para aguentar a compra de um imóvel na GTA –Região Metropolitana de Toronto– deve girar em torno de $124.000. Continha básica: uns $10 mil por mês. Isso pensando em casos com 20% de entrada, taxa média de 2.5% a.a., em 25 anos de financiamento.

Respire, ainda há uma chance. A 90 minutos de Toronto, em Brock, você pode achar algo na faixa de $370 mil, pra um salário de $76 mil/ano. O que também não é tão fácil assim. “Muitas pessoas não se encaixam nesse perfil, principalmente essas novas gerações, como a Geração Y”, disse Tarik Gidamy, da The Redpin. E isso tem “piorado”, vamos dizer assim, a cada ano.

Achar imóveis pra lá de $1 milhão de dólares em Toronto e arredores é bem tranquilo. E não pense em mansões suntuosas. Lá pros lados de Richmond Hill, Oakville ou Vaughan, os valores passam fácil de $1 milhão. Com isso, sua capacidade de pagamento também tem que dar conta do recado –uns $200 mil/ano. Entre as cidades com imóveis mais acessíveis, temos: Brampton, Ajax, Clarington, Oshawa e Brock. E saiba, em todos os casos, as vendas não param.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Moradia

Posts Populares

Topo