Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Você já experimentou sorvete de rolinho?

Antes que todo o calor deste verão escaldante de Toronto desapareça e com ele os rituais típicos da estação –tipo tomar um bom sorvete–, trouxemos uma boa opção de “ice cream” pra você provar, caso não tenha se deliciado ainda: é o sorvete de rolinho tailandês. Sorvete eu sei que você já conhece, mas de rolinho e tailandês, acho que não.

Feche os olhos e imagine um sabor de sorvete que mais lhe dá água na boca. Pegue umas três bolas dessa tentação. Esparrame o sorvetão com uma espátula numa chapa fria, criando uma casca bem fina do danado. Daí faça cortes simétricos. Pegue a espátula e raspe, criando pequenos rolinhos. Junte uns seis rolinhos ou sessenta, você é quem sabe, coloque-os num potinho e fantasie como quiser: com chantilly, calda de chocolate, Nutella, Oreo etc.

8J9A4882

Em Toronto, a tailandesada está mandando ver na versão “ice cream roll” e a população amante do sorvete aprovou. Você pode achar um desses lá no Kensington Market, no Frosty Roll; ou no Nice Pan, que fica ali por perto também; ou no Arctic Bites, ali no quadrante College e Spadina; tem também o Toast Delight e o QQ Thai Ice Cream. Corra, porque você já sabe quem vai virar sorvete em breve, né?! E um beijo pros tailandeses que inventaram essa maravilha!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo