Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Disputas por imóveis para alugar aquecem ainda mais o mercado imobiliário de Toronto

Não é raro ler nas mídias canadenses sobre como comprar uma casa ou apartamento em Toronto hoje em dia está bem mais difícil do que há alguns anos. Pois bem, agora vários imóveis para alugar em Toronto andam recebendo ofertas de centenas de dólares acima do valor anunciado.

O agente imobiliário David Batori diz que é a primeira vez que ele vê isso acontecer nos seus 27 anos de carreira. Muitas pessoas não podem se dar ao luxo de comprar imóveis nos bairros de sua preferência, o que leva a uma maior concorrência na locação.

“As pessoas ficam desesperadas para arrumar um bom lugar para morar”, diz ele.

Um aluguel recente no bairro de Allenby, na região norte de Toronto, atraiu três interessados e acabou aumentando para $5,300 por mês, segundo ele. O valor listado era de $4,500.

“É uma questão simples de oferta e procura”, diz o agente imobiliário David Fleming. “Tudo em Toronto tem mais demanda do que oferta, e isso também inclui os aluguéis.”

Muitas disputas por apartamentos são, na verdade, iniciadas pelos inquilinos, e não pelos proprietários, afirma Fleming.

“Quando a oferta não é abundante, você precisa se destacar como candidato a inquilino”, principalmente aqueles que não possuem uma pontuação de crédito perfeita, salários fixos ou boas referências. A saída é oferecer para pagar um aluguel mais alto na tentativa de garantir o imóvel.

Além disso, os inquilinos estão oferecendo um depósito maior adiantado, segundo a agente Dena Shiff.

“Se uma unidade está sendo cotada em $1,500, os inquilinos estão oferecendo $1,600 ou mais, incluindo de quatro a seis meses de depósito. Alguns inquilinos querem tanto o imóvel que oferecem até um ano inteiro de depósito”, afirma ela.

Se as disputas por imóveis continuarem, agentes imobiliários preveem que os aluguéis podem subir mais do que nunca.

E isso não é um bom sinal para o mercado já superaquecido de Toronto, segundo Fleming, porque proprietários e investidores certamente vão aceitar pagar mais para comprar imóveis ao saberem que conseguem alugá-los por valores mais elevados.

“Aluguéis altos significam preços de imóveis mais altos”, diz ele.

Fonte: Metro News

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Moradia

    Topo