Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Licença obrigatória para cães e gatos

Uma lei da Cidade de Toronto determina que todos os cães e gatos devem ter licença e usar etiqueta de identificação. Saiba mais sobre essa e outras regras para os pets da cidade.

Pouca gente sabe, mas existe um capítulo do código municipal dedicado somente aos animais domésticos. O código 349 define regras para pessoas que possuem bichinhos e também para os centros para animais. Essas regras determinam os cuidados e limites que devem ser administrados para cães, gatos, peixes e outros, e também lista aqueles animais que estamos proibidos de criar na cidade, como porcos, tigres, carneiros, patos, e por aí vai.

Você sabia que ninguém pode ter mais do que 6 animais em casa? Não importa a combinação, sejam 3 cachorros, 2 gatos e 1 coelho ou 3 coelhos e 3 gatos. Se for apenas cachorro, não podem morar mais de três na mesma residência.

Outra regra é que nenhuma pessoa pode usar corda, trava ou corrente com menos de 3 metros de comprimento para prender um animal. Ao fazer isso, ela deve garantir que o pet tenha movimento irrestrito e que não sofra nenhum ferimento.

Licença

Uma das regras mais importantes é que todos os cães e gatos devem ter licença e usar etiqueta de identificação. A falta dessa permissão pode resultar em multa de C$240, e se a pessoa for levada à justiça, a penalidade mínima é de C$5,000.

O valor da licença por um ano depende se o animal é esterilizado ou não, e se o dono é idoso ou não. Para um cachorro (macho ou fêmea) e não esterilizado, a licença custa C$60, e para um gato(a), C$50. Se o bicho for esterilizado, o dono deve fornecer o contato da clínica veterinária que realizou a operação.

Para conferir todos os valores e serviços oferecidos, como pagar pela licença online, visite a página do Animal Services.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

2 Comentários

2 Comments

  1. Julieta Jacob

    17/set/2009 at 21:54

    Gio, eu nunca vi a etiqueta de TT :P Post bem esclarecedor pra quem ama bichinhos de estimação!

  2. Gio

    17/set/2009 at 05:18

    Registrei MT essa semana. Ela é castrada sim e custou 25 dólares o ano. Fiz online e chegou super rápido na minha casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Papelada

Posts Populares

Topo