Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Mercado imobiliário de Montreal dispara e deixa Toronto e Vancouver pra trás

O sonho da casa própria sempre nos acompanha, onde quer que estejamos. Basta fincar algumas raízes e pronto: por que não aqui? Óbvio que leva-se em conta uma série de fatores. O financeiro é um dos principais. O geográfico também. Mas, se a oferta é boa, dá até pra pensar mais sério a respeito e tornar aquele sonho em realidade. Pode ser em Montreal?

Há 20 anos que Montreal não aparecia no topo dos classificados de imóveis do Canadá. Mas, agora resolveu botar os corretores pra trabalhar e virar o jogo. Nada nada foram vendidos 20% a mais de imóveis nos principais bairros da cidade, além de 40 mil novas negociações na Grande Montreal. “O mercado tá pegando fogo”, disse Paul Cardinal, analista de mercado da Federação dos Mercados Imobiliários de Quebec.

Um dos fatores deste tsunami imobiliário é a baixa taxa de desemprego da região, ligado ao crescimento econômico, além do atrativo valor dos imóveis. Sem contar que a qualidade de vida por lá melhorou bastante, principalmente para estudar: Montreal foi eleita a melhor cidade do mundo para estudantes. Só que, como estamos falando de “bolso”, algo tem feito muita diferença nesta conta: lá não se cobra o tal do imposto para estrangeiros na aquisição de imóveis – o que acontece em Ontário e British Columbia. Bingo.

Só a título de comparação, na Grande Toronto a venda de imóveis teve uma queda de 18%, em Vancouver despencou 10%. Não vamos falar de valores, por favor. Com isso, o povo já chega chegando em Montreal: a venda de imóveis acima de $1 milhão cresceu 20% e os acima de $500 mil venderam 42% a mais. Mas, calma. Na média os valores giram em torno de $360 mil. Os maiores compradores? Estrangeiros. Enfim, a expectativa para este ano é de vender mais e mais. Portanto, melhor correr, vai que os preços subam.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Moradia

Topo