Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Ikea “compra” de volta aquele móvel usado que não te serve mais

A loja de móveis e decoração preferida dos imigrantes lançou um programa de sell-back em todo o Canadá através do qual seus clientes podem retornar móveis usados à loja mais próxima e receber crédito para comprar novos itens na própria Ikea.

Serão aceitos somente móveis em condições de serem aproveitados por outros consumidores, dispostos a realizar compras nos setor de móveis usados. Portanto não podem estar manchados, rachados ou conter grandes estragos. Os móveis precisam estar montados (você pode desmontar e remontar na loja se necessário), e não serão aceitos colchões nem produtos de tecido, por questões de higiene.

Não tem problema nenhum se o móvel a ser retornado não está mais no catálogo da loja ou foi adquirido há dezenas de anos, desde que esteja em boas condições. O objetivo do programa é a redução de desperdício no setor.

O processo é simples. Caso você ainda não seja um membro do programa de fidelidade Ikea Family, basta se cadastrar. A partir daí é só enviar algumas fotos do item a ser retornado e aguardar a avaliação, que deve chegar em até 72 horas. Estando de acordo com a oferta — que pode ficar entre 25% e 50% do preço original para produtos em ótimas condições –, o próximo e último passo é levar o móvel até a Ikea mais próxima e coletar seu crédito. Tchanan!

Para iniciar o processo, cadastre-se aqui ou faça login na sua conta do Ikea Family. Mais informações, em inglês, sobre o programa de recompra podem ser acessadas aqui.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Moradia

Topo