Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Hôtel de Glace: Esse hotel de gelo quer esquentar o seu inverno

Um hotel todo feito de gelo e neve reabre suas portas no dia 3 de janeiro para sua temporada de 2019 — é o Hôtel de Glace, que fica a apenas 30 minutos da cidade de Quebec e que todo ano é reconstruído seguindo um tema diferente.

O hotel funciona apenas durante o inverno e consome seis semanas de trabalho duro, com pessoal especializado e vários artistas batalhando para erguer paredes, telhado, mesas, cadeiras, camas usando 500 toneladas de gelo, 30 mil toneladas de neve e muita luz tipo LED. Isso sem falar na manutenção diária, que retoca esculturas e tudo mais que estiver precisando de uma ajeitadinha básica para manter esse hotel tão diferente sempre lindo, limpo e funcional. Mas o empenho vale a pena porque o encantamento é garantido.

Os visitantes podem optar por apenas um passeio durante o dia ou um pernoite em um dos 44 quartos disponíveis, cada um com uma decoração única e muito especial. O tour rola durante o dia e inclui esculturas, exposições, uma capela, o grande hall de entrada, um escorregador todinho feito de blocos de gelo e ainda um bar onde os drinques são servidos em copos feitos, claro, de H2O congelada e nada mais.

Quem preferir passar a noite tem acesso também à sauna e hot tubs ao ar livre que ajudam a esquentar o corpo. Mas podem ter certeza de que uma noite confortável e aconchegante está garantida. É que a cama, apesar de ter como base blocos de gelo, recebe por cima um estrado de madeira e, então, um colchão. À noitinha, eles colocam ainda um saco de dormir poderoso e bons travesseiros, além de um lençol isolante. Tudo no ponto para enfrentar a temperatura do quarto que fica sempre entre 3 e 5 graus.

Destaque especial fica ainda com a capela, que pode ser reservada para casamentos, com os noivos depois partindo para a suíte especial, para uma noitada que tem até mesmo lareira. Mais inesquecível? Impossível!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo