Siga-nos

OiCanadá

The Drake Hotel

Lazer

8 hotéis para uma noite caliente no frio do Valentine’s Day em Toronto

Faz frio lá fora, mas o coração batuca quente e apaixonado? Então é hora de celebrar esse grande amor passando uma noite inesquecível em um hotel bem romântico. Veja que estilo tem a ver com a história do casal e faça já a sua reserva para o Valentine’s Day ou para qualquer outro dia especial do ano.

1. Estilo Casa de Campo

O Old Mill é um hotel de charme puro que fica pertinho da estação de mesmo nome na linha verde do metrô e bem à beira do rio Humber. Ele tem essas coisas que hotel bom costuma ter hoje em dia, tipo spa, bar, restaurante etc. Mas o rio que corre praticamente aos seus pés é com certeza uma atração a mais porque a sensação que dá é que você está no coração da metrópole, mas num clima romântico de campo que é tudo de bom. A diária para duas pessoas vai sair uns CAD$200.

2. Uma paixão chique e tradicional

Exatamente em frente à Union Station, o Fairmont Royal York Hotel é a imponência em pessoa. Grande e luxuoso, ele faz parte da história da cidade e só passear pelo lobby dele já é um acontecimento. Pontos extras pra piscina coberta com teto de vidro e pro chá da tarde com ar de encontro com a rainha inglesa. Só tome cuidado com os extras — o wi-fi, por exemplo, é cobrado à parte. O desembolso para diárias de casal fica em cerca de CAD$300.

3. Casais descolados e originais 

O Drake Hotel inaugurou na cidade a onda de hotéis com quartos com decoração assinada e exclusiva — cada um deles é completamente diferente dos vizinhos. Além disso, o lugar é um point de agitos variados, com exposições, shows, baladas e tudo mais — o clube no basement é especializado no melhor do indie (mas já recebeu por lá gente tipo M.I.A e Beck). O prédio, que fica numa esquina da badaladíssima Queen West, já quase em Parkdale, é de 1890 e vive hoje cercado de galerias de arte, lojinhas artsy e crafty e lugares badalados pra comer e beber. A estadia sai a uns CAD$320 por dia.

4. Corações urbanos

O Omni King Edward Hotel tem um ar de chiquê à la Murdoch Mysteries, mas repaginado com comodidades atualizadas. E não é à toa, porque ele foi o primeiro hotel de luxo da cidade, abrindo suas portas em 1903. A localização desse ícone permite que se bata perna pelas ruas do distrito financeiro como se aquilo tudo fosse o quintal de casa, com acesso fácil a excelentes restaurantes, bares, lojas e um punhado de atrações turísticas. Vale ainda experimentar o tradicional chá da tarde. A diária do King fica em torno dos CAD$250.

5. Paraíso para os ousados

A ousadia do Broadview Hotel foi na verdade transformar um dos últimos bordellos da cidade em um hotel de primeira, mantendo a beleza do prédio antigo e criando um ar mágico em uma área muito legal e pouco conhecida da cidade. E leve uns discos seus pra embalar a noite, viu, porque os proprietários colocaram um toca-discos em cada quarto pra ajudar a galera a embarcar no passado picante desse endereço erguido em 1891. Preço da ousadia? Cerca de CAD$260.

6. Tipo escrito nas estrelas

A localização do Grand Hotel é uma faca de dois gumes: fica a um tirinho da Dundas Square, mas bem na Jarvis Street, que é uma rua meio caidinha. De todo modo, a coisa mais legal aqui mora mesmo é lá no rooftop, onde existe uma hot tub à céu aberto, com água quentinha e uma vista e tanto da cidade! Preço por noite para dois: um tiquinho mais de CAD$300.

7. Amor de verão

O Waterside Inn fica à beira do lago em Port Credit, que é um bairro muito legal de Mississauga com aquele clima relax de praia. O hotel é despretensioso e tem quartos com vista lindinha da lago Ontário. No verão, a coisa é animadíssima, com festivais de música pelas ruas, a marina, passeios de mão dada ao sabor de sorvete. Já no inverno, a ideia é curtir mesmo a calmaria ao redor e a agitação, digamos, interna. O pouso aqui é do mais em conta: em torno dos CAD$150.

8. Relação de futuro

Essa é uma dica de hospedagem que só vale para relacionamentos sérios e que durem até pelo menos o próximo verão, porque o Boatel só funciona a partir de junho. Mas vale a pena esperar pra poder dormir num yacht flutuando no Lago Ontário, né não? Só não espere privacidade total, afinal de contas, o espaço é pequeno e o clima é de bed & breakfast com interação com os donos do empreendimento. Diárias lá na casa dos CAD$390.

P.S. Conferimos todas as diárias cerca de um mês antes do Valentine’s Day de 2020 e incluímos nos valores as taxas todas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo