Siga-nos

OiCanadá

Praia de Kitsilano em Vancouver

Lazer

Atrações imperdíveis do verão em Toronto, Montreal e Vancouver

Uma piscina com água salgada e aquecida à beira-mar, um passeio noturno de caiaque iluminado e um corredor de pétalas coloridas e suspensas são três opções de passeio imperdíveis para os próximos meses nas três maiores cidades do país. Confira!

Toronto

Em Toronto, a pedida é sair por aí brilhando no escuro a bordo de um dos caiaques transparentes que vem recheado de luzes de LED e que oferece ainda um sistema de bluetooth para que o ocupante possa trazer de casa a trilha sonora para o próprio passeio. 

Apesar de a empresa se dizer baseada em Humber Bay, a atração é itinerante, com saída também em Scarborough Bluffs, Kew Beach ou até mesmo Tobermory — a quase quatro horas de distância de Toronto. A embarcação, que é um híbrido de caiaque com canoa, é oferecida em versão com um assento por CAD $70 mais imposto e também com dois assentos a CAD $105 mais imposto. 

O passeio pode rolar entre 10 da manhã e 10 da noite, de segunda a segunda. Mas atenção: a empresa tem recebido muita atenção e interesse, portanto, o negócio é fazer a sua reserva logo. Para isso, basta visitar o Instagram da Toronto Kayaks e disparar uma mensagem.

Montreal

Onze oásis foram criados no centro de Montreal para energizar a cidade. O conjunto, batizado de Les aventures du cœur de l’île, além de oferecer espaços belos, surpreendentes e divertidos para todo mundo curtir de graça, traz ainda apresentações de artistas locais de dança, teatro e música.

Dentre as onze instalações, há um pouco de tudo, com destaque para um jardim de plantas tradicionais indígenas, uma mesa de 200 metros de comprimento cheia de curvas e detalhes interessantes e ainda uma espécie de escultura móvel que forma um corredor de cores composto por mil pétalas suspensas que se movem ao sabor do vento bem acima da cabeça de quem caminha por lá.

Organizada pela associação comercial do centro de Montreal em parceria com o Quartier des Spectacles – uma organização dedicada a agitar e cuidar da tradicional área de casas de espetáculo e diversão da cidade — e com dinheiro da prefeitura de Montreal, 

Les aventures du cœur de l’île promete um verão inesquecível neste nosso combalido 2021.

Vancouver

O site money.co.uk analisou 26 milhões de hashtags no Instagram e depois calculou quantas fotos por metro as praias do mundo todo receberam. E as com mais cliques foram eleitas, então, as 20 praias mais bonitas do mundo. O Brasil ficou de fora da lista, mas o Canadá conseguiu um lugar ao sol.

O primeiro posto ficou com Kelingking, em Nusa Penida, Bali, com 80 metros de comprimento e 4.227 fotos por metro, e o Canadá conseguiu descolar um honroso 16º lugar com a praia de Kitsilano em Vancouver. 

Conhecida pelos locais como Kits e com 473 metros de extensão e 246 cliques por metro, a praia já foi point de hippies nos anos 60, mas hoje é um local de jovens profissionais que se reúnem pra jogar vôlei na areia, curtir o pôr do sol, praticar esportes aquáticos ou simplesmente tomar um sol. 

De brinde, há ainda uma enorme piscina pública, com 137 metros de comprimento, e que oferece água salgada e aquecida, bem à beira mar, com direito a uma vista incrível que mistura o oceano Pacífco com montanhas de picos nevados ao fundo.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo