Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Brasileiro pinta o maior ponto de encontro de Toronto

Bruno Smoky, o grafiteiro paulistano da Brasilândia que há cerca de oito anos mora e faz sucesso em Toronto, foi convocado para dar cor ao projeto RendezViews, que é o maior pátio da cidade — e também o maior e mais original mural de TO.

Montado em um antigo estacionamento entre as ruas Richmond e John no coração de Toronto, o RendezViews estreou o ano passado, no verão pandêmico número um, sendo criado pelos proprietários de dois estabelecimentos que estavam, na altura, com as portas fechadas.

Para esse ano, eles foram além, montando uma parceria com um dos mais criativos cervejeiros artesanais do Canadá, a Collective Arts Brewing que, por sua vez, trouxe para o projeto o talento do Bruno Smoky e da sua esposa, a canadense filha de chilenos que assina suas obras como Shalak Attack.

Juntos, a dupla Bruno e Shalak, além de serem pais da pequena Violeta, trabalham também como Os Clandestinos, enchendo a cidade de cor com seu estilo característico. Neste mais recente desafio, eles trabalharam por sete dias transformando uma área de mais de 370 metros quadrados com o auxílio de quase 1.200 litros de tinta — além do amarelo, rosa, verde e azul turquesa que deram vida às 80 mesas de piqueniques. E o resultado final foi batizado de Reflections.

Bruno tem uma carreira incrível, pintou recentemente o ônibus que o ator Woody Harrelson usa como camarim nos sets de filmagem e tem feito cada vez mais trabalhos por todo o Canadá e também nos Estados Unidos. Suas obras mais antigas trazem um universo meio fantástico com forte presença de monstros, barcos voadores e casas assombradas. Mas ele sempre teve — e agora parece que mais do que nunca — a presença de bichos, aves e gente bem brasileira, em especial indígenas e negros.

Para ir lá

A grande dica aqui para os interessados é não perder a chance de conferir essa obra e esse espaço únicos este ano. Apesar de o RendezViews estar em sua segunda edição já se sabe ao menos que este endereço não será permanente porque a área foi adquirida pela prefeitura e será em breve transformada em parque. 

Aberto de quinta a domingo, o RendezViews não cobra entrada, aceita reservas de mesa e tem dias que oferece ainda umas atrações extras. Há também telão para ver jogos e dá até para trazer seu doguinho. O que não pode é trazer comes e bebes de casa, mas pode ficar tranquilo que eles servem comidinhas no melhor estilo pub e que podem ser acompanhadas por cervejas variadas, vinhos e coquetéis. Eles também contam com banheiros normais (não são banheiros químicos) disponíveis para os frequentadores.

Para seguir a obra e o talento do Bruno Smoky:

Para organizar sua visita ao RendezViews: 

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo