Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Maquete fantástica do Canadá abre em Toronto com oferta de “miniaturização” dos visitantes

Um gigantesco parque em miniatura de 4 mil metros quadrados e batizado de Little Canada está para abrir as portas dia 5 de agosto e tem tudo para ser uma das grandes atrações permanentes de Toronto. A novidade oferece ainda a chance de o visitante se miniaturizar e passar a fazer parte da população desse mini país. 

Fruto da paixão de Jean-Louis Brenninkmeijer — um milionário pertencente à família proprietária das lojas C&A — o Little Canada é uma obra executada a mais de 100 mãos e que retrata com detalhes impressionantes quatro regiões do país.

Toronto, Ottawa, Niágara, a região de Hamilton, conhecida como Golden Horseshoe, e a cidade de Québec formam a primeira parte do projeto. Mas os responsáveis avisam que já estão com a mão na massa ampliando a exibição para incluir Montreal, os litorais do oeste e do leste, a área das Rochosas, das pradarias e até mesmo uma gelada réplica do norte do país.

Os arquitetos, eletricistas, encanadores, especialistas em mecatrônica, escultores, desenhistas e pintores da equipe criaram um mundo na escala padrão do ferromodelismo em que cada 3,5 mm representa 304,8 mm da vida real. Mas alguns prédios de grande porte precisaram ser encolhidos, porque se seguissem a regra simplesmente não caberiam no pé direito da ex-academia de ginástica onde o Little Canada foi instalado, no subsolo do número 10 da Dundas East. 

Preço, horário e diversões extras

O Little Canada vai funcionar de segunda a segunda, sempre do meio-dia até 9 da noite, com visitas agendadas com duração de uma hora e meia. As crianças pagam CAD $19. O ingresso para quem tem de 13 a 64 anos sai por CAD $29 e há um desconto de CAD $4 para quem estiver acima disso. 

A localização do empreendimento é também maravilhosa para quem vai de transporte público, já que o fica praticamente nas costas do Eaton Centre, em frente à Dundas Square. Lá dentro, a estrutura é típica de museus com um café garantindo comes e bebes e uma lojinha com artigos curiosos e lembranças da visita. Mas há ainda dois detalhes bem interessantes

O primeiro é uma área com vista para a galera trabalhando na construção de novas miniaturas que são parte do plano de expansão do projeto. O segundo é uma oportunidade de o visitante se miniaturizar e passar a fazer parte da população da Little Canada. Para isso, basta escolher um dos quatro pacotes oferecidos, com custo entre CAD $70 a CAD $479 dependendo do tamanho (e do impacto) que você terá nos displays. Em todas as opções, é possível escolher onde a figurinha será colocada na maquete. E em três delas — as mais salgadas — o participante ainda recebe em casa uma cópia da sua própria miniatura. 

Para ingressos e mais detalhes visite o site da Little Canada.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo