Siga-nos

OiCanadá

Currents - Niagara Falls

Lazer

Três novas atrações para agitar o outono do Canadá

O Canadá fica lindo no outono, coberto de tons variados de verde, amarelo e vermelho. Fica também cheio de atrações interessantes para esquentar a estação com programas divertidos, bonitos e inusitados. Confira aqui três atrações imperdíveis: uma noite numa vila de dois séculos passados com 7.000 jack-o‘-lanterns para iluminar a escuridão, um duplo passeio a uma antiga hidrelétrica que de dia é museu e à noite abriga um espetáculo, e ainda uma chance única de ver mais de 200 obras do grande mestre Picasso em uma exposição totalmente imersiva.

Niagara

Quem já foi a Niagara tem grande chance de já ter visto um prédio antigo e bem cuidado situado na rua que ladeia a catarata, um pouco antes do local exato da grande queda d’água. Ali fica a Niagara Parks Power Station — uma estação hidrelétrica erguida em 1905 e que por mais de cem anos gerou eletricidade para toda a região até ser aposentada poucos anos atrás.

Recentemente o prédio virou atração turística. De dia, é um museu interativo e moderno que revela detalhes da produção de eletricidade a partir do movimento da água, além de contar também um pouco da própria história industrial da província de Ontário. Mas à noite, o local se transforma em palco para o show “Currents”, que é uma viagem imersiva e mágica de 30 minutos de duração que mistura cor, luz, música e imagens projetadas no teto, paredes e equipamentos da antiga hidrelétrica.

Morrisburg

Entre 24 de setembro e 31 de de outubro, uma instalação com mais de 7.000 abóboras esculpidas e iluminadas bem à moda do Halloween fazem a festa do “Pumkinferno”, um evento tradicional que acontece na pequena cidade de Morrisburg — que fica à beira do Rio São Lourenço a menos de 80 km de Ottawa, um pouco mais de 150 km de Montreal e a exatos 392 km de Toronto.

O endereço exato da atração é a Upper Canada Village, que é uma das várias vilas que existem no país reproduzindo o dia-a-dia dos canadenses na metade do século XIX. E esse ambiente antigo e diferente dá um ar ainda mais interessante ao “Pumpinferno”. Só não vale esquecer que esse deleite visual acontece todo ao ar-livre e que, portanto, é preciso ir bem agasalhado.

Vancouver

Pela primeira vez é possível ver mais de 200 obras de Picasso de uma só vez em uma exposição. Mas mais do que isso, a “Imagine Picasso” que chega a Vancouver no dia 27 de outubro é uma aventura imersiva, onde a tecnologia torna possível que o visitante entre no mundo do artista de uma maneira completa, intensa e inesquecível.

A equipe usou como inspiração para a cenografia as esculturas em origami que o famoso artista espanhol fazia para os seus filhos quando eles eram ainda pequenos. A ideia gerou formas oblíquas onde os trabalhos do mestre são projetados, criando um ambiente original e impressionante, onde o visitante passeia como se estivesse vendo verdadeiras paisagens.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo