Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Tema oficial da Copa 2010 por rapper de Toronto

O Canadá não estará presente na Copa da África do Sul com sua seleção nacional, mas através da canção oficial do mundial.

O nome K´naan não é conhecido do público em geral, mas isso vai mudar em breve. A sua canção “Wavin´ Flag” foi selecionada pela FIFA para ser o hino oficial da Copa do Mundo da África do Sul no ano que vem. K’naan se junta à lista de artistas como Ricky Martin, Il Divo, Toni Braxton e Anastacia, que tiveram hinos em eventos anteriores.

K’naan, atualmente em excursão pela África com a taça da Copa do Mundo, nasceu na Somália em 1978, mudou-se para os Estados Unidos e em seguida veio com sua família para Toronto, passando a morar na área de Rexdale. Nascido Keinan Abdi Warsame, ele não falava inglês quando se auto ensinou hip hop e rap, copiando letras e estilo foneticamente.

O poeta, rapper e músico, cujo nome significa “viajante” no idioma de seu país natal, saiu pelo mundo, ganhou o premio Juno em 2006 como Gravação de Rap do Ano e colaborou com Nelly Furtado, The Roots, Damian Marley, entre outros.

Em fevereiro deste ano, K’naan lançou seu segundo álbum, intitulado “Troubadour”, distribuído mundialmente pela Universal Music Group. É neste CD que está a faixa original “Wavin´ Flag”, que recebeu uma versão remix para a trilha do mundial.

Veja a matéria Tema da Copa ganha o mundo, que apresenta vídeos da música em idiomas diferentes e fala um pouco mais sobre a história de K’Naan e o impacto que sua música está tendo no mundo inteiro.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

108 Comentários

108 Comments

                  Deixe uma resposta

                  O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                  Mais em: Lazer

                  Topo