Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Seja prático e criativo no Natal

Existem opções para fazer uma boa ceia sem gastar muito ou passar horas no fogão.

Finalmente chegou aquela época do ano de que tanto gostamos, o Natal. Aqui no Canadá, o Natal significa frio, muito frio, mas não vamos desanimar, e sim manter o astral lá em cima sempre.

Nada substitui uma ceia com uma mesa cheia de comida e as pessoas que amamos perto de nós. A minha lembrança de Natal era sempre a de minha mãe cozinhando tanto que, no dia da festa, estava sempre cansada. Acho eu que ela nem aproveitava direito. Não cometa esse erro! Opte pelo mais simples e rápido. Afinal, a festa também é sua.

A primeira dica é adotar o estilo pot-luck. Ou seja, cada um traz uma coisa, e no final, fica todo mundo feliz. É recomendável, entretanto, combinar o que cada um vai trazer porque se não você corre o risco de acabar com várias sobremesas ou então nenhuma.

Uma salada incrementada é sempre uma boa pedida. Aproveite para ser criativo e sim: aqui no Canadá podemos encontrar palmito em lata. Um salpicão, uma salada com frutas secas ou até mesmo uma boa salada Caesar agrada qualquer um. Além disso, são rápidas de se fazer.

Farofa

Está com preguiça ou pouco dinheiro? Passe longe do peru, que além de ser caro, dá um pouquinho de trabalho. Fique mesmo na carne de porco, como um lombinho com abacaxi em calda, que é super barato aqui no Canadá. A farofa pode ser pronta mesmo.

A propósito, se você for usar aquela famosa marca de farofa pronta, que pode ser encontrada em alguns estabelecimentos na Dundas Street West, perto da Dufferin, faça o seguinte: Prepare todos os acessórios da farofa antes, como linguicinha ou bacon fritos, cebola picadinha, passas, azeitona verde picadinha, milho verde, ou seja, o que quiser colocar. Só depois de tudo pronto no final jogue a farofa, pois a mesma já vem tostada e queima muito rápido, mas muito rápido mesmo! Farofa queimada não tem salvação, é do fogão para o lixo.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Após ter trabalhado em várias empresas como a Air Canada e IBM, Rafael se formou pela George Brown College em Artes Culinárias, mesmo tendo diplomas nas áreas de Ciência da Computação, Linguística e Literatura. Mesmo com o curso de culináriia, ele está sempre em busca de novas aventuras no mundo gastronômico, seja descobrindo novos ingredientes ou provando pratos inusitados. Hoje em dia, Rafael Alcantara atua como intérprete e tradutor oficial para a imigração canadense, a Corte de Justiça da Cidade de Toronto e integra o corpo de intérpretes do maior hospital do Canadá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo