Siga-nos

OiCanadá

Moradia

A calma e charmosa região de Davisville

Situada em área tranquila e charmosa da cidade, Davisville é uma ótima pedida pra quem quer morar confortavelmente e ao mesmo tempo estar próximo às boas opções que Toronto oferece.

Popular entre solteiros e jovens casais, a “Davisville Village” como também é conhecida, tornou-se um lugar com excelentes ofertas de moradia e acessibilidade. A área tem um enorme mercado de aluguéis, e é famosa pela sua extensa área de condomínios residenciais. “A vizinhança é extremamente agradável e tenho tudo convenientemente perto. É uma área bem ‘família’ e tranquila”, disse Michel Araújo, brasileiro que mora em Davisville há 3 anos e não pensa em mudar. “Não sei se considero vantagem, mas não vejo brasileiros por aqui. É uma área bem canadense. Moro em um prédio bacana e não foi difícil de achar. Vi na internet”, acrescentou Michel.

Várias opções

Além do privilégio de ser centralizada, a região oferece uma variedade de bons restaurantes, cinemas, supermercados e shoppings. Tudo isso adicionado a uma vida noturna agitada com pubs pra todos os gostos e várias casas de “stand-up comedy”. Próximo a 1 km da intercessão da rua Yonge com a avenida Davisville você tem acesso a um dos cruzamentos mais movimentados da cidade: Yonge & Eglinton, famoso também por abrigar escolas de línguas e restaurantes frequentados por brasileiros intercâmbistas. “Estamos perto do centro da cidade. É uma região bastante arborizada, valorizada e segura”, disse Michel. Vale lembrar que o cruzamento da Yonge com a Davisville, está à 4 km do popular Yonge-Dundas Square.

O bairro também agrada aos que praticam esportes ao ar livre. Trilhas para caminhadas e corridas são fáceis de serem encontradas. Nas proximidades está presente um dos mais suntuosos e bonitos cemitérios da cidade, o Mount Pleasant Cemetery. Os moradores da região utilizam-se do espaço do cemitério também para caminhadas, já que o lugar está ligado à trilha que eles chamam de “discovery walk”, que corta a cidade.

Pra quem não sabe mas quer conhecer, a estação de metrô Davisville fica na linha amarela entre a Eglinton e a St Clair stations. Lá está situado o escritório central do TTC – Toronto Transit Commission (ou TTC Head Office, na 1900 Yonge Street).

Bom para morar

Davisville começou a crescer no início da década de 70, não só com os prédios residenciais mas também com os comerciais. Segundo estatísticas do órgão do governo Statistics Canada, é a área que mais abrange condomínios e prédios de moradias de Toronto, onde 80% das pessoas vivem de aluguel, 30% acima da média do resto da cidade. Pra quem procura um lugar pra morar, ofertas não faltam.

A população predominante é entre 20 e 30 anos, classificada como renda de média-alta renda. Então, se você procura lugar agradável pra morar, não perca tempo. Talvez Davisville esteja te esperando.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Formada em jornalismo pela Universidade Potiguar, Amanda iniciou sua carreira no ano de 2000 em Natal, Rio Grande do Norte. Sempre cercada de livros, o gosto pela escrita, leitura e a vontade de ser jornalista vieram desde muito cedo, tão cedo que nem se lembra mais. O começo da carreira foi marcado pela atuação na área de assessoria de imprensa, com foco na comunicação organizacional, passando pela redação de um dos jornais mais importantes da cidade, até a decisão de vir pra Toronto, onde reside e atua como jornalista desde 2007. Além do jornalismo, carrega em si a paixão por livros, música, televisão, cinema e fotografia. Escrevendo para jornais atuantes na comunidade brasileira, ela agora escreve também para o OiCanadá. Curiosa, antenada e munida de um intenso desejo de aprender, para ela, conhecimento demais, ainda não é suficiente.

6 Comentários

6 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Mais em: Moradia

      Topo