Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Café Crêpe traz no cardápio grande seleção de crepes doces e salgados

Com unidades em Toronto, Vancouver e na cidade americana de Santa Monica, Café Crêpe continua aumentando o número de franquias (no momento já são sete). O local possui mesas amplas e garçons que se ocupam o tempo inteiro em servir os clientes de forma casual e rápida. Essa eficiência também pode ser vista na cozinha, onde os funcionários parecem não parar nem um minuto de preparar os crepes.

Em um começo de noite fria e chuvosa de quarta-feira, dezenas de pessoas lotavam o Café Crêpe. Eram turistas, estudantes e profissionais que trabalham nas redondezas e não resistiram ao passar em frente à cozinha aberta do local, que pode ser vista de fora da creperia, situada na Queen West.

Difícil achar creperia em Toronto que tenha a mesma variedade de crepes doces e salgados. É preciso alguns minutos extras só para olhar o cardápio, que também traz uma seção de café da manhã, sanduíches, saladas e bebidas para todos os gostos, desde um simples suco de laranja até martinis.

Se por um acaso o cliente não ficar satisteito com a grande seleção de crepes, é possível ainda escolher os próprios ingredientes. No cardápio existem sugestões feitas pelos próprios funcionários, como o Chris’s “Some Like It Hot” ($8.75), que vem com espinafre, queijo feta, tomate, cebola adocicada e molho apimentado. Tem também a Sophia’s “Funky Monkey” ($9.25), preparado com chocolate meio-amargo, banana, nozes e calda de caramelo.

Para quem gosta de algo mais exótico, deve experimentar os “crêpes spéciales”, como o Exotique ($7.75), feito com rum, coco e banana, ou o Spéciale de Café Crêpe ($9.95), uma mistura de nutela, banana, Grand Marnier e avelã.

Quem comparece ao Café Crêpe, não pode deixar de experimentar o Café Crêpe Signature Nutella ($5), um milkshake de nutela que é uma delícia. Vem com uma quantidade generosa e é tão gostoso que uma visita ao local só para tomar essa bebida, já valeu à pena.

Diante de uma vasta variedade de crepes, ficou difícil fazer o pedido. Por isso, aceitei a sugestão da garçonete e optei pelo Annie’s Chicken Melt ($10.75), recheado com frango, cogumelos, cebola adocicada, tomate e queijo suíço. O segredo de um bom crepe está na massa, e o Café Crêpe faz juz à isso. Leve e saboroso, complementa perfeitamente as fatias de frango assado no ponto e o queijo derretido. Comi sem pensar em nada mais, a não ser naquela maravilha.

Depois de comer algo tão bom, por que não experimentar um dos crepes doces? Escolhi o Simone’s Fairytale ($9.25), com morango, nutela, banana, mel de abelha e canela. A sobremesa me deixou impressionado pela quantidade de recheio. Muito morango e bastante nutela, fazendo valer cada centavo pago pelo crepe.

Com tantas opções de creperias na cidade, Café Crêpe não tem motivo nenhum para se preocupar com a competição. Além de uma excelente localização, próximo a várias lojas, bares e bem em frente ao Much More Music, os crepes são mesmo muito bons e o serviço é rápido. Certamente é um dos melhores locais para uma refeição boa e barata na Queen West.

Avaliação

  • Comida: Muito Bom
  • Serviço: Bom
  • Ambiente: Muito Bom
  • Preço: menos que $20

Serviço

  • Café Crêpe
  • Endereço: 246 Queen Street West
  • Telefone: 416.260.1611
  • Cruzamento principal: Queen/ John
  • Estação do metrô mais próxima: Osgood
  • Pagamento: Cash, American Express, Visa, Mastercard, Débito automático
  • O melhor: A seção de crepes sugeridos por funcionários e o milkshake de nutela
  • Preço médio por pessoa: $17 (inclui crepe, um milkshake e gorjeta)
Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo