
Paladar
Café Crêpe traz no cardápio grande seleção de crepes doces e salgados
Com unidades em Toronto, Vancouver e na cidade americana de Santa Monica, Café Crêpe continua aumentando o número de franquias (no momento já são sete). O local possui mesas amplas e garçons que se ocupam o tempo inteiro em servir os clientes de forma casual e rápida. Essa eficiência também pode ser vista na cozinha, onde os funcionários parecem não parar nem um minuto de preparar os crepes.
Em um começo de noite fria e chuvosa de quarta-feira, dezenas de pessoas lotavam o Café Crêpe. Eram turistas, estudantes e profissionais que trabalham nas redondezas e não resistiram ao passar em frente à cozinha aberta do local, que pode ser vista de fora da creperia, situada na Queen West.
Difícil achar creperia em Toronto que tenha a mesma variedade de crepes doces e salgados. É preciso alguns minutos extras só para olhar o cardápio, que também traz uma seção de café da manhã, sanduíches, saladas e bebidas para todos os gostos, desde um simples suco de laranja até martinis.
Se por um acaso o cliente não ficar satisteito com a grande seleção de crepes, é possível ainda escolher os próprios ingredientes. No cardápio existem sugestões feitas pelos próprios funcionários, como o Chris’s “Some Like It Hot” ($8.75), que vem com espinafre, queijo feta, tomate, cebola adocicada e molho apimentado. Tem também a Sophia’s “Funky Monkey” ($9.25), preparado com chocolate meio-amargo, banana, nozes e calda de caramelo.
Para quem gosta de algo mais exótico, deve experimentar os “crêpes spéciales”, como o Exotique ($7.75), feito com rum, coco e banana, ou o Spéciale de Café Crêpe ($9.95), uma mistura de nutela, banana, Grand Marnier e avelã.
Quem comparece ao Café Crêpe, não pode deixar de experimentar o Café Crêpe Signature Nutella ($5), um milkshake de nutela que é uma delícia. Vem com uma quantidade generosa e é tão gostoso que uma visita ao local só para tomar essa bebida, já valeu à pena.
Diante de uma vasta variedade de crepes, ficou difícil fazer o pedido. Por isso, aceitei a sugestão da garçonete e optei pelo Annie’s Chicken Melt ($10.75), recheado com frango, cogumelos, cebola adocicada, tomate e queijo suíço. O segredo de um bom crepe está na massa, e o Café Crêpe faz juz à isso. Leve e saboroso, complementa perfeitamente as fatias de frango assado no ponto e o queijo derretido. Comi sem pensar em nada mais, a não ser naquela maravilha.
Depois de comer algo tão bom, por que não experimentar um dos crepes doces? Escolhi o Simone’s Fairytale ($9.25), com morango, nutela, banana, mel de abelha e canela. A sobremesa me deixou impressionado pela quantidade de recheio. Muito morango e bastante nutela, fazendo valer cada centavo pago pelo crepe.
Com tantas opções de creperias na cidade, Café Crêpe não tem motivo nenhum para se preocupar com a competição. Além de uma excelente localização, próximo a várias lojas, bares e bem em frente ao Much More Music, os crepes são mesmo muito bons e o serviço é rápido. Certamente é um dos melhores locais para uma refeição boa e barata na Queen West.
Avaliação
- Comida: Muito Bom
- Serviço: Bom
- Ambiente: Muito Bom
- Preço: menos que $20
Serviço
- Café Crêpe
- Endereço: 246 Queen Street West
- Telefone: 416.260.1611
- Cruzamento principal: Queen/ John
- Estação do metrô mais próxima: Osgood
- Pagamento: Cash, American Express, Visa, Mastercard, Débito automático
- O melhor: A seção de crepes sugeridos por funcionários e o milkshake de nutela
- Preço médio por pessoa: $17 (inclui crepe, um milkshake e gorjeta)
