Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Piscinas de hotéis servem como opção para os mais reservados

No verão passado o OiCanadá publicou um post sobre as melhores piscinas públicas de Toronto. Mas não é todo mundo que gosta de dividir espaço com uma grande quantidade de gente. Para essas pessoas, as piscinas de hotéis podem servir como uma excelente alternativa.

Piscina do Fairmont York Hotel

O verão em Toronto é conhecido por altas temperaturas, e o desse ano não tem sido diferente. Na última sexta-feira (06/07) os termômetros marcaram 35.1C, um recorde para essa época. Quando o clima esquenta, as piscinas públicas de Toronto ficam lotadas. Mas para quem procura algo mais reservado e com um toque de requinte, frequentar as piscinas de alguns hotéis pode ser uma boa opção.

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é necessário ser hóspede para usar a piscina de hotéis. Na grande maioria deles, é possível pagar uma taxa que dá direito a usufruir das instalações. As vantagens são que além de ter bem menos gente, alguns oferecem serviço de bar, toalhas, roupão e até cosméticos.

O OiCanadá visitou a piscina de diversos hotéis da cidade e faz uma lista dos melhores.

  • Sheraton Centre (123 Queen Street West)- Esse hotel está situado em frente à Prefeitura de Toronto, bem próximo ao Queen West e tem uma das maiores e melhores piscinas de Toronto (coberta e ao ar livre). A água está sempre em temperatura ideal. A jacuzzi é simplesmente fantástica e bastante espaçosa. Está situada próxima à sala de fitness, com bons equipamentos e aparelhos de TV. Durante o verão, diversas atividades recreativas são realizadas na piscina para crianças e adultos. Quem não é hóspede pode usar as instalações do hotel pagando $31.64 (incluindo todas as taxas).
  • The Fairmont York Hotel (100 Front Street West)- Um dos mais tradicionais hotéis de Toronto também oferece uma das melhores piscinas. Para quem gosta de requinte, essa é uma boa opção de lazer. A piscina está situada em um espaço pequeno, mas bem aconchegante, embaixo de um teto de vidro onde é possível avistar o céu nem sempre ensolarado de Toronto. Também existe uma pequena piscina para crianças e uma jacuzzi. O banheiro é bem equipado, incluindo até uma máquina para secar toalhas e roupões, além de secador de cabelo e cosméticos. Os funcionários são extremamente simpáticos.
  • Radisson on Queens Quay (249 Queens Quay West)- A piscina fica situada no telhado desse hotel, com uma linda vista para o lago Ontário. Está aberta durante os meses mais quentes do ano. Quem não é hóspede paga uma taxa de $30 dólares durante a semana e $40 nos finais de semana para usar as instalações desse hotel, localizado no Harbourfront.
  • Delta Chelsea Inn (33 Gerrard St W)- O grande destaque desse hotel situado em downtown é exatamente a sua piscina. O diferencial aqui é um toboágua que faz sucesso entre as crianças no Family Fun Zone (no segundo andar do prédio), uma área recreativa dedicada exclusivamente a elas. Também tem uma piscina exclusiva para adultos (27a andar do hotel). Para usar as instalações é preciso ser hóspede, mas há quem diga que dependendo da lotação do hotel pode ser que o gerente abra uma exceção.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo