Siga-nos

OiCanadá

Lazer

O que fazer em um dia de neve

Praticamente todos os brasileiros ficam bastante entusiasmados quando veem neve pela primeira vez. Alguns deles, mesmo vivendo durante anos no Canadá, ainda se encantam com os flocos cristalinos que caem do céu, e aos poucos mudam a paisagem de cidades como Toronto. Depois de uma nevasca e com um pouco de criatividade, qualquer um pode encontrar boas opções de diversão.

Para quem passa inverno em Toronto, neve é que nem político corrupto: Não adianta reclamar que ela está sempre lá. O inverno desse ano tem sido mais rigoroso do que o de 2012 e nevado mais. Na manhã da última quarta-feira (23/01) os termômetros chegaram a marcar 21oC negativos, a menor temperatura registrada desde janeiro de 2011.

Apesar da neve em Toronto ter dado trégua nos últimos dias, a previsão é que a cidade receba hoje até 3cm de flocos. Por isso, o OiCanadá preparou uma série de sugestões para quem não tem quionofobia (medo de neve) e quer mais é aproveitar uma das melhores coisas que o inverno tem a oferecer.

  • Snowboard– Esse esporte de inverno é extremamente divertido. É como surfar ou andar de skate na neve. A prancha não tem rodas na parte inferior, e é preciso manter os pés fixos através de prendedores. O vídeo abaixo foi gravado em Montreal pelo atleta Sebastien Toutan, mas serve de inspiração para quem mora em Toronto. O Earl Bales Park e o Centennial Park são alguns dos lugares perfeitos na cidade para a prática desse esporte.

  • Esqui– Há uma série de lugares em Toronto e perto da cidade onde é possível esquiar. Na semana passada, o OiCanadá publicou um artigo completo dando dicas sobre o tema. Para mais informações, visite o post Onde esquiar em Ontário.

  • Tobogã– É uma forma muito barata de curtir a neve em Toronto de um jeito bastante divertido. A prancha pode ser comprada por um preço bem baixo em lojas como Dollarama. O Riverdale Park e o High Park são algumas das melhores opções para quem quer experimentar a sensação de descer neve abaixo sentado em uma prancha.

  •  Snow Tube– A ideia é parecida com o tobogã, mas ao invés da prancha o interessado desce a ladeira em uma espécie de boia ou barco inflável, que pode ser comprado em lojas como o Wallmart. O mais divertido é que quem tenta essa atração, termina girando para todos os lados. Riverdale Park  e Earl Bales Park são os melhores lugares para a prática.

  • Boneco de Neve– Essa é a sua chance de fazer algo que você sempre quis e nunca teve coragem de falar aos seus colegas de escola: construir um boneco de neve. Aqui em Toronto, isso é possível até no quintal da sua casa ou no parquinho, em frente ao seu prédio. Lojas como o Dollarama vendem até um kit para enfeitar o seu novo amigo, com direito a nariz, óculos, chapéu e até cachimbo.

  • Mapple syrup taffy pops– Neve pode se tornar uma sobremesa muito gostosa. Quem ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo. Além de ser deliciosa, é bastante divertido e fácil fazer.  Basta colocar neve (limpa, claro) em uma fôrma, ferver maple syrup e derramar (em formas de tira). Espere alguns segundos, enrole em um palito, e coma logo em seguida. Muito bom!


foto: Casey Lessard

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo