Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Próximo inverno deve ser mais frio que o do ano passado

O inverno ainda nem começou no Canadá e os termômetros já marcaram temperaturas abaixo de zero em diversas cidades, incluindo Toronto. Os meteorologistas afirmam: Esse ano o inverno será mais rigoroso que o do ano passado e também terá mais neve, mas ainda será mais quente que o normal.

Quem esteve no Canadá no inverno passado provavelmente se lembra que algo muito estranho estava acontecendo com o tempo. A temperatura, que geralmente se mantém negativa nos meses de janeiro e fevereiro, girou em torno de 3 graus Celsius. Muita gente nem chegou a retirar do guarda-roupa os casacos mais quentes, mas pelo que indica a previsão do tempo, esse ano vai ser diferente.

“Esse ano, o inverno em Toronto será pior que o do ano passado. Quem gosta dessa estação, não irá se decepcionar”, disse em entrevista à imprensa o climatologista do Environment Canada (órgão do governo canadense responsável pela meteorologia), Dave Phillips. “Não vai ser um tipo de inverno brutal, mas haverá dias que desejaríamos estar um outro lugar. Porém, acreditamos que o inverno será mais suave que o normal, mas com muito mais neve do que no ano passado”.

A previsão serviu como uma excelente notícia para a empresária paulista Aurelice Pilar, que vai passar duas semanas em janeiro viajando pelas principais cidades do Canadá. “Eu amo neve, acho lindo. Gosto muito de esquiar com a minha família, caminhar nas ruas toda ’empacotada’. Não tenho dúvidas que iremos no divertir bastante”, acredita ela, adicionando que adora o frio. “Não há nada que um bom casaco e um chocolate quente não resolvam”.

No ano passado, o inverno de Toronto bateu recorde como o mais quente de todos os tempos e nunca nevou tão pouco na cidade. O fato gerou algumas consequências positivas para a cidade, como uma economia de C$12 milhões, dinheiro que seria gasto na remoção de neve nas ruas e estradas. Porém, muitos turistas terminaram ficando frustrados, como o estudante carioca Fabrízio Loureiro. “Quando mostro minhas fotografias para amigos e familiares e digo que foram tiradas durante o inverno, eles até se surpreendem. Só peguei neve um dia, e mesmo assim nem chegou a acumular no chão”, relata ele.

Em julho desse ano, o OiCanadá publicou um artigo informando que o clima de Toronto está cada vez mais quente, com um aumento de 2,5 graus Celsius nas temperatura médias de inverno desde 1950. Para saber mais, visite o post Temperatura em Toronto aumenta a cada ano.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo