Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Guia do teste para cidadania agora disponível em formato de e-book com áudio integrado

[CANADIAN IMMIGRANT] A partir deste mês de julho, o guia de estudo para o teste de cidadania, Discover Canada: The Rights and Responsibilities of Citizenship, está disponível para o download em formato de e-book com áudio integrado, conforme foi anunciado pelo Ministro de Cidadania, Imigração e Multiculturalismo, Jason Kenney.

“Tenho o prazer de lançar a versão audio do e-book Discover Canadá  para o Canada Day”, disse o Ministro Kenney. “Esta é mais uma forma para quem estuda para o teste de cidadania de aprender sobre a história do Canadá, os valores, símbolos e instituições importantes.”

O e-book com áudio permite que as pessoas ouçam facilmente o texto do guia que está sendo lido em voz alta enquanto eles seguem o texto nos seus e-readers, smartphones ou tablets.

Desde o lançamento do Discover Canada  em 2009, quase um milhão de cópias foram distribuídas. Além disso, quase 400 mil cópias foram baixadas online e houve mais de 1,5 milhões de acessos na página web do Discover Canada. A Discover Canada  é uma das publicações do governo mais lidas na história do Canadá.

O Citizenship and Immigration Canada foi o primeiro departamento do Governo de Canadá a produzir um e-book, que já recebeu quase 60 mil downloads no último ano e meio. Esta nova versão combina a conveniência de um livro que pode ser lido em um tablet portátil, com um guia de áudio.

Canadenses anglofônicos bem conhecidos, como a honorável Adrienne Clarkson e o Sr. Ian Hanomansing, entre outros, emprestaram suas vozes para partes do e-book em inglês e o Sr. Jean-Benoît Rainville é uma das vozes para a versão francesa. Este e-book com áudio integrado será particularmente útil para quem ainda está reforçando a proficiência em francês ou inglês.

“Este guia ajuda os recém-chegados a se integrarem na sociedade canadense e tornarem-se cidadãos produtivos. Também é uma excelente fonte para os canadenses estabelecidos descobrirem mais sobre a nossa história e os pioneiros que ajudaram a construir este grande país “, disse o Ministro Kenney.

O guia de estudo em formato de e-book com áudio integrado está disponível para o download online.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Papelada

    Topo