Siga-nos

OiCanadá

Papelada

OCASI lança novo site e aplicativo de celular com o objetivo de ajudar residentes na preparação para o teste da cidadania

[CANADIAN IMMIGRANT] O OCASI, um conselho de Ontário formado por agências que oferecem serviços ao imigrante, acaba de lançar o site CitizenshipCounts.ca com os mais novos recursos para ajudar os jovens a estudar para o teste de cidadania e a aprender sobre os benefícios de se tornar um cidadão canadense. O serviço também está disponível em Android e iPhone.

“Muitos jovens imigrantes e refugiados não sabem exatamente o que significa ser um cidadão canadense, ou não têm sequer conhecimento sobre seu status de cidadania. As complicações surgem quando eles tentam viajar ou quando são acusados de um crime”, diz Debbie Douglas, diretora executiva da OCASI. “Estamos seguros de que o CitizenshipCounts.ca vai ajudar a mudar essa tendência.”

O site incentiva os jovens a ganhar “selos de certificação”, à medida que vão concluindo as etapas da formação online. Isso motiva os usuários a aprender e os ajuda a manter o controle de seu progresso. Os jovens também podem compartilhar seus selos no Twitter ou Facebook e competir com os outros estudantes para obter pontuações mais altas no teste de cidadania online.

“Estudar para o teste de cidadania canadense é difícil para qualquer um”, diz Irfan Ali , membro do Comitê Consultivo da juventude. “Pode ser especialmente difícil para os jovens recém-chegados, muitos dos quais têm que superar as barreiras linguísticas . O novo site torna esse processo mais fácil e divertido.

O projeto é uma iniciativa do OCASI, que é financiado pelo Ministério da Cidadania e da Imigração do Canadá.

Conheça os novos recursos online:

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Papelada

    Topo