Papelada
Certificados do Ontario Language Training passam a ser aceitos como comprovação de proficiência de idioma em pedidos de cidadania
[GOVERNO CANADENSE] Desde o dia 30 janeiro de 2014, o Ministério de Cidadania e Imigração do Canadá passou a aceitar os certificados do programa de formação lingüística da província de Ontário como comprovante de nível de idioma de indivíduos que desejam obter cidadania canadense. A aceitação do certificado deste programa de formação lingüística vai facilitar o acesso à cidadania para os candidatos de Ontário.
Os candidatos à cidadania devem fornecer provas de proficiência de idioma da lista de provas aceitáveis, que inclui os resultados de testes de terceiros, certificados de habilitações e certificados de programas de formação lingüística financiados pelo governo. O Adult Non-Credit Language Training Program de Ontário irá agora ser aceito como prova de que os requerentes de cidadania atendem aos requisitos de conhecimentos lingüísticos.
Curiosidades
- Desde a criação da Lei da Cidadania Canadense em 1947, os candidatos adultos estrangeiros tiveram que demonstrar um conhecimento apropriado de inglês ou francês, a fim de estar apto para conseguir a cidadania.
- Possuir domínio das línguas inglesa e francesa é um diferencial para um recém-chegado ter sucesso, integrar-se à comunidade e encontrar um bom emprego.
- Canadian Language Benchmarks (CLB) são as referências reconhecidas nacionalmente para medir a proficiência de imigrantes adultos em ambas as línguas oficiais.
- O nível exigido para cidadanisa é CLB 4 em fala e compreensão oral.
“Tornar-se um cidadão canadense vem com certos direitos e responsabilidades e uma disponibilidade para participar na sociedade canadense. Nosso governo acredita que a chave para a integração bem sucedida é o conhecimento de uma língua oficial. Estamos orgulhosos em adicionar o certificado de formação lingüística de Ontário à nossa lista de comprovantes aceitos, que irá agora oferecer aos requerentes de Ontário mais uma opção para comprovarem que cumprem a exigência do idioma para a cidadania canadense.” – Chris Alexander, ministro da Cidadania e Imigração do Canadá