Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Seria esta a melhor camiseta de Toronto?

[BLOGTO] Há muitas coisas que você precisa aprender quando se muda para Toronto:

  • Pizzaiolo é melhor que Pizza Pizza, sempre;
  • A distância entre as estações de metrô Dundas e Queen é curta o suficiente para ir a pé;
  • Danforth não é um rio (como eu imaginava)…

Mas o que realmente te identifica como um Torontoniano é ser tão despreocupado em relação à cidade onde vive que você para de se preocupar em pronunciar o nome dela corretamente. No caso de Toronto, deixar de pronunciar o segundo “T” é algo tão difundido pelos nativos que você está praticamente arriscando ser desmascarado como um agente inimigo se insistir em pronunciá-lo.

Já estava na hora então de alguém – mais especificamente a marca local The Button Machine – criar uma camiseta verdadeira e foneticamente correta de Toronto. Agora, nós, torontonianos, já podemos mostrar todo o amor que sentimos pela nossa cidade e ao mesmo tempo o nosso desprezo pelo bom inglês da rainha.

A novidade está disponível em formato de camiseta ou regata; Você pode encontrá-la na Crywolf, na Ossington, ou na loja online da Button Machine (atenção para o button Sufferin – quem já pegou o ônibus 29 da Dufferin St sabe do que estamos falando).

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo