Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Yes, nós temos picanha!

Imagine aquela picanha suculenta, uma mandioca pra beliscar, aquele vinagrete acompanhado de um pãozinho com alho, uma ótima caipirinha pra molhar a garganta, uma boa música de fundo, mas a conta vir em dólar canadense. Sim, este prazer tipicamente brasileiro nós temos por aqui.

Não são poucas as opções pra você curtir uma boa carne em Toronto. Desde bares, restaurantes e mesmo churrascarias brasileiras, muitos oferecem vários pratos com uma tenra carne pra matar sua fome e a saudade da nossa amada picanha.

Em qualquer um desses lugares, é fato: você encontra brasileiros, mas também encontra um monte de outras nacionalidades, extremamente satisfeitas com o que veem e provam. Enfim, o que encontramos, com certeza, vai saciar seus desejos mais carnívoros.

O OiCanadá preparou um mini guia para você sair em busca da sua picanha predileta!

Bares e Restaurantes

Ainda pela St. Clair, o restaurante com cara de Rio de Janeiro tem também o prato preferido do público: a picanha grelhada ($23). O prato é acompanhado de arroz, feijão, fritas, farofa e molho vinagrete, e agrada, inclusive, os italianos da região.

Funcionamento: de domingo a quinta-feira, 12pm-10pm; sexta e sábado, 12pm-11pm.

Picanha - Rio 40

A cozinha é mineira e a picanha com mandioca e queijo ($21) é garantida pela Dona Marlene, a chef da casa. “É um prazer servir a nossa comida aqui e não há quem resista a nossa carne”, garante. Por lá você encontra espanhóis, portugueses, franceses, japoneses, todos se deliciando com um prato bem caprichado, num lugar bem aconchegante.

Funcionamento: segunda, quarta, quinta e domingo, 12pm-9:30pm; sexta e sábado, 12pm-10pm.

Picanha - Brazilian Star

Um dos mais antigos bares brasileiros por aqui, servindo há 16 anos, tem sua razão de abrir suas portas há tanto tempo. Márcia, dona da casa, confessa: “nossa picanha com salada e fritas é irresistível e é brasileira mesmo ($23)”. Segundo ela, seus pratos são a razão pela qual o Brazilian Star mantém sua cozinha funcionando dia a dia.

Funcionamento: de terça a quinta, e domingo, 12pm-7pm; sexta e sábado, 12pm-10pm.

Picanha Sliders - Mata

Aqui a pegada é outra. Cozinha sul-americana que segue suas raízes culinárias, mas com um jeitão moderno e gostoso. “Como não falar de carne na cozinha argentina, brasileira, chilena?”, diz Felipe, um dos chefs da casa. E a carne está ali, de primeira e bem acompanhada. Qual? “Picanha Sliders”- um ótimo corte acompanhado de cebola caramelizada, queijo catupiry e malagueta ($9). Ótima pedida.

Funcionamento: terça, quarta e quinta, 5pm-10pm; sexta, 5pm-11pm, sábado, 11am-11pm; domingo 11am-10pm.

Churrascarias

Aqui o sistema é rodízio ($50) e os cortes são variados. Além disso, conta também com uma ampla mesa de frios e saladas. Mas, não é só isso: no espaço você presencia alguns shows de samba, capoeira e outras coisas com cara bem de Brasil mesmo. Mas, como é a carne que nos interessa: vale a pena.

Funcionamento: de segunda a domingo, a partir das 5:30pm.

Copacabana

Uma das mais famosas por aqui, com uma unidade também em Niagara Falls, também oferece o serviço de rodízio ($45), com mais de 20 cortes de carnes, além de um farto buffet de saladas e aperitivos. A casa diz ser a mais brasileira das churrascarias canadenses e suas carnes seguem essa tradição. Boa pedida.

Funcionamento: de segunda a quinta, 5pm-10pm; sexta, 5pm-10:30pm, sábado, 4:30pm-10:30pm; domingo, 4pm-10pm.

Touro Churrascaria

Agora, se você quer desbravar as fronteiras em busca de ótimas carnes e serviço, você pode ir a Richmond Hill (28km) na Touro. Queridinha dos apreciadores de uma boa carne, apesar de um pouco distante: ela vale o combustível. Com um prazeroso rodízio ($44.75) e atendimento, ali você vai aniquilar seus desejos por carne por um bom tempo.

Funcionamento: de segunda a sexta, 11:30am-3pm (almoço) e 4:30pm-até tarde; sábado, 4:30pm-até tarde; domingo, 11am-2pm (Brunch) e 4:30pm-até tarde.

Continue lendo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

3 Comentários

3 Comments

  1. germano

    20/fev/2015 at 23:27

    Com este preço compro um
    kilo e meio de picanha arroz e feijao ja tenho em casa hhhhh

  2. germano

    20/fev/2015 at 23:25

    Com este preco compro kilo e meio de picanha arroz e feijao ja tenho em casa hhhhh

  3. Ana Carolina

    12/fev/2015 at 13:26

    Fui para Toronto em janeiro do ano passado, no final do meu intercâmbio já estava pedindo pelo amor de Deus por um bom prato brasileiro e o restaurante Rio 40 graus me salvou! haha Achei o preço salgadinho, mas vale a pena. De sobremesa eles tem brigadeiro e pudim de leite condensado, uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Paladar

Posts Populares

Topo