Siga-nos

OiCanadá

Moradia

E se sua casa fosse um container?

Dias atrás eu disse que moraria numa casa flutuante no lago Ontário, mas eu também moraria de boa num container lá em Edmonton. Então, antes que me mostrem um iglu high-tech em Nunavut, vamos focar nessa boa e interessante opção dos containers, que vem crescendo pra caramba lá em Alberta. E você vai ver que não é nada difícil chamar um deles de “lar, doce lar”.

Junte dois caras que gostam muito do que fazem. Um é construtor e o outro manja tudo de containers. Voilá. Nasce a Honomobo. O nome pode soar um pouco estranho, mas o que eles fazem é legal pacas. Daniel Engelman e Devon Siebenga, criadores da ideia, apareceram no cenário imobiliário de Edmonton justamente quando as leis de construção de imóveis mudaram por lá. Daí pegaram suas caixas gigantes e transformaram em casas bem bacanas.

“Edmonton precisa de um novo estilo de casas e nós temos isto pra oferecer. Além disso, elas também podem ser uma outra fonte de renda para seus proprietários – quando usadas como edículas, por exemplo”, disse Engelman. Desde então, o número de casas-containers vem crescendo absurdamente. Muita gente compra pra alugar (alugam por $1000 e pagam uma prestação de $500) ou simplesmente dando para os pais ou filhos mais jovens.

8-Block Multi-family

8-Block Multi-family

Os modelos são diversos. Começando com 20m2 e indo até 110m2. Os preços são a partir de $99.000. A entrega é super rápida, ainda mais se pensarmos que estamos falando de uma casa: você escolhe a sua caixinha e em três meses já tá dentro dela. A tendência é alcançar outros cantos do Canadá e com outros modelos no cardápio, tipo sobrados-containers e também para fins comerciais. Em breve, talvez até surja o programa “meu container, minha vida”.

Para mais informações, visite o site da Honomobo.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Moradia

Topo