Siga-nos

OiCanadá

Opinião

Como o Trump pode afetar sua imigração?

Se você está pensando ou já está em processo de imigrar para o Canadá, a vitória do Trump pode vir a ser uma bela pedra no seu sapato. Tanto os apoiadores do Trump como os seus críticos mais ferrenhos podem te causar problemas.

Trump prometeu deportar os imigrantes ilegais residentes nos EUA.

Se ele realmente fizer isso, os imigrantes ilegais podem tentar refúgio no Canadá. Irão para onde? Isso pode gerar uma crise migratória sem precedentes por aqui. Calcula-se que há cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA. Se 10% resolverem vir para o norte, como o Canadá lidaria com isso? Será que a sociedade canadense se manteria tão aberta e tolerante?

Do outro lado estão os críticos do Trump, aqueles que dizem que irão se mudar para cá. Na noite em que o Trump foi eleito, o site de imigração canadense caiu por conta do número de acessos vindo do país vizinho.

No momento em que o site caiu, haviam 200 mil americanos acessando o site. Não dá para saber quantos não conseguiram acessar. Em situações normais, o site receberia coisa de 17 mil visitas naquele momento. O Canadá pretende receber 300 mil imigrantes em todo ano de 2017, 1% de sua população.

Agora, aqui vai uma boa notícia. Em 2004, quando o Bush foi reeleito, muitos americanos ameaçaram se mudar para o Canadá e no fim nada aconteceu. Será que a história vai se repetir? O problema é que a população americana é 10 vezes maior que a canadense, assim, se 0.1% dos americanos resolverem se mudar de verdade, isso já seria 1% da população canadense.

O negócio é torcer para que Trump não leve a cabo suas promessas. Na melhor das hipóteses, tudo não passará de um estelionato eleitoral.

5 Comentários

5 Comments

  1. Leandro

    22/nov/2016 at 8:47 AM

    Bom dia!
    Queria muito ir para o Canadá.
    Andei pesquisando sobre revalidação de diplomas brasileiros no exterior e me interessei pelo Canadá, pesquisando encontrei esse blog, vc poderia me dar dicas?!
    Sou Enfermeiro e devido a saturação do mercado brasileiro voltado para essa área tenho sido despertado para tentar algo melhor, você poderia me ajudar com dicas?
    Obrigado!

  2. Luciana

    16/nov/2016 at 8:34 AM

    Interessante seu post, mas felizmente os americanos ou imigrantes que moram nos EUA não podem simplesmente decidir se mudar, fazer as malas e ir. Eles precisam passar pelo programa de imigração canadense como pessoas de qualquer outra nacionalidade. Então a eleição do Trump pode representar um aumento na concorrência para quem está fazendo o processo, mas não uma crise imigratória automática até porque é difícil que todos atendam aos requisitos exigidos pela imigração canadense.

  3. Carlos Rocha

    15/nov/2016 at 1:24 PM

    É só não roubar, não matar, não estuprar, q tu não vai ser deportado!!!

    GO BOLSOTRUMP 2018!

    • Anônimo

      15/nov/2016 at 10:12 PM

      é pra isso que existe o espaço “comentários”, para se ler ISTO !!!!

  4. Ana Nascimento

    15/nov/2016 at 12:24 PM

    Imigrantes ilegais que tenham cometido crimes, ou seja, nada mais o que também o Canadá faz. Selecionando os que realmente querem construir e agregar valor a sociedade. O problema é q a imprensa tanto lá como aqui, em geral, consideram-se de esquerda; para o exercício da profissão, isso (ter uma posição política) não é problema; o problema é que não conseguem agir profissionalmente e comportam-se como torcedores de futebol participando de uma mesa redonda dominical sobre a rodada do campeonato. Sonegam as informações reais, distorcem, mentem e amoldam os fatos a suas opiniões militantes. Não sejam idiotas uteis, vejam palestra Yuri Bezmonov- https://www.youtube.com/watch?v=iK4kZSU-5Cg

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Eduardo Flit

Moro no Canadá desde 2008. No Brasil eu era psicólogo e trabalhava em uma escola e em consultório particular. No Canadá, me especializei em Mídia Digital e trabalho nas Páginas Amarelas como consultor de mídia. Gosto de escrever sobre aquilo que me interessa: política, economia, tecnologia, comportamento, etc. Versatilidade, acho que essa é a minha marca principal. Hahaha!

Mais em: Opinião

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!