Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Governo canadense renova compromisso com refugiados LGBT

O ministro da Imigração, Ahmed Hussen, anunciou a prorrogação até 2020 do seu acordo de apoio financeiro a refugiados da comunidade LGBT através da Rainbow Refugee Society.

O acordo garante ajuda financeira para a compra de roupa e material básico para casa no começo da nova vida no Canadá, além de fornecer três meses de suporte financeiro mensal, quando a Rainbow Refugee Society arca com os outros nove meses do primeiro ano.

A Rainbow Refugee é uma entidade filantrópica fundada em 2000 em Vancouver para dar assistência a pessoas perseguidas em função de sua orientação sexual, identidade de gênero ou status HIV. Em 2011, em parceria com o governo federal, eles lançaram o Rainbow Refugee Assistance Project (RRAP) — um programa nacional de apoio e patrocínio de refugiados LGBT.

O acordo foi firmado como parte de um programa piloto dedicado a atrair atenção às necessidades específicas dos refugiados da comunidade LGBT em uma tentativa de sensibilizar potenciais patrocinadores de pedidos de asilo. E foi o sucesso da iniciativa que fez o governo federal estender seu compromisso até 2020. A iniciativa já assentou indivíduos e casais em mais de 14 cidades do Canadá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo